VÍDEO: Surfista brasileiro sofre acidente e é retirado desacordado do mar
Um vídeo divulgado nas redes sociais registrou o momento em que Chumbinho se desequilibra durante uma manobra e acaba arremessado
• Atualizado
O surfista João Chianca, mais conhecido como Chumbinho, sofreu um grave acidente durante um treino, em Pipeline, no Havaí. O acidente aconteceu no domingo (3), e o atleta precisou ser levado ao hospital, onde permanece internado com o quadro estável.
Um vídeo divulgado nas redes sociais registrou o momento em que Chumbinho se desequilibra durante uma manobra e acaba arremessado no meio da onda. Ele fica desacordado e é resgatado por outros surfistas e o salva-vidas.
Em nota, a World Surf League (WSL) agradeceu aos atletas e a Associação de Salva-Vidas de North Shore pela “resposta imediata e eficaz”, e informou que Chumbinho está recebendo cuidados no hospital em Honolulu. Leia a nota na íntegra:
“Após uma lesão sofrida durante um free surf em Pipeline neste domingo, João Chianca, o Chumbinho, foi socorrido e está recebendo cuidados no hospital em Honolulu, onde apresenta quadro estável. Estamos em contato com a sua família, que agradece o carinho e apoio de todos. Estamos gratos à North Shore Lifeguards Association e a toda comunidade do North Shore pela sua resposta imediata e eficaz para garantir a segurança do João”.
Chumbinho é considerado o surfista número 4 do mundo e está classificado para as Olimpíadas de Paris 2024.
- VÍDEO: carro cai em ribanceira após cachorro engatar marcha ré
- Prefeito e secretário de SC são ameaçados durante confusão em evento de vôlei
- Casos de Doença de Crohn crescem 15% ao ano no Brasil, aponta pesquisa
- Celso Portiolli investe em Porto Belo e chama a cidade de ‘diamante do Brasil’
- Caminhoneiro de SC é morto a tiros no Pará
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




