Série A tem seis trocas de técnico para 2026
Antes da virada do calendário, seis dos 20 clubes da Série A já mudaram de treinador pensando no Brasileirão de 2026
• Atualizado
O ano ainda não terminou, mas muitos clubes já estão com o foco totalmente voltado para a temporada de 2026. Isso porque, dos 20 times que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro no próximo ano, seis já trocaram de treinador nesta reta final de 2025.
O Brasileirão de pontos corridos foi encerrado no dia 7 de dezembro, e vale lembrar que a primeira rodada da edição de 2026 está prevista para os dias 28 e 29 de janeiro.
Internacional, Grêmio, Botafogo, Remo, Cruzeiro e Coritiba são as equipes que iniciam a próxima temporada com novos comandantes. Com isso, 30% dos clubes da elite do futebol nacional apresentam mudanças no comando técnico.
No colorado, o uruguaio Paulo Pezzolano foi o nome escolhido. Nas últimas rodadas do Brasileirão, o time colorado foi comandado por Abel Braga, que assumiu após a demissão de Ramón Díaz. Abel, no entanto, deixou claro que não seguiria como treinador e agora exerce a função de diretor técnico do clube.
Maior rival do Inter, o Grêmio também promoveu mudança. O clube anunciou a contratação do português Luís Castro. Mano Menezes deixou o comando da equipe gaúcha ao fim do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro, por sua vez, aposta na experiência de Tite para a temporada de 2026. O ex-técnico da Seleção Brasileira assume o lugar de Leonardo Jardim. Tite não dirige um clube desde setembro de 2024, quando esteve à frente do Flamengo.
Outro clube com novo treinador é o Botafogo. A equipe carioca acertou a chegada do argentino Martín Anselmi, que substitui Davide Ancelotti no comando da Estrela Solitária.
Entre os times que subiram da Série B, também houve mudanças. Campeão da Segunda Divisão, o Coritiba contratou Fernando Seabra para o lugar de Mozart. Já o Remo será comandado pelo colombiano Juan Carlos Osorio, após Guto Ferreira não chegar a um acordo para permanecer no clube paraense.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
*Com informações da Agência Brasil
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO