Sem Neymar e Gabigol, Santos visita o Athletico
Peixe terá desfalques importantes na Arena da Baixada e deve ter Thaciano como titular no ataque
• Atualizado
O Santos terá desfalques importantes para o duelo contra o Athletico Paranaense. A partida ocorre nesta quinta-feira (12), às 19h (de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Neymar e Gabigol foram preservados pela comissão técnica em razão do gramado sintético do estádio paranaense. O camisa 10 segue em processo de recuperação após artroscopia no joelho esquerdo. Já o centroavante apresentou dores musculares e sequer participou do treino em campo nesta quarta-feira (11).
A tendência é que ambos fiquem à disposição no confronto diante do Velo Clube, marcado para domingo (15), às 20h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da fase inicial do Campeonato Paulista.
Mudanças na escalação
Sem Gabigol, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve optar por Thaciano no setor ofensivo. O meia-atacante já havia substituído o camisa 9 contra o Guarani e voltou a atuar na vitória sobre o Noroeste, pelo Estadual.
A preparação santista ocorreu na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Vojvoda comandou atividades táticas e intensificou o trabalho em jogadas de bola parada, fundamento que tem recebido atenção especial.
O treinador contará com o retorno de Gabriel Menino, que cumpriu suspensão na rodada anterior. Barreal, substituído ainda no primeiro tempo contra o Noroeste, treinou normalmente e não preocupa.
Provável escalação do Santos
Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Gabriel Menino e Miguelito (Gabriel Bontempo); Barreal, Thaciano e Rony.
Outras ausências
Além de Neymar e Gabigol, o Santos não terá João Basso (edema na panturrilha direita), Adonis Frías (lesão na panturrilha direita), Zé Rafael (tendinite patelar no joelho esquerdo) e Willian Arão, que se recupera de cirurgia para retirada de cálculo renal.
Por outro lado, Vojvoda ganha a opção de Gustavo Henrique, recuperado de lesão muscular no adutor da coxa direita.
*Texto com informações do SBT Sports
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO