Seleção Brasileira Sub-17 treina em Florianópolis antes da Copa do Mundo no Catar
Brasil encara dois amistosos em Florianópolis antes da Copa do Mundo Sub-17 no Catar; meia catarinense Thiaguinho, do Grêmio, está entre os convocados.
• Atualizado
A Seleção Brasileira Sub-17 está em Florianópolis para os últimos ajustes antes da Copa do Mundo da categoria, que acontece em novembro, no Catar. O grupo comandado pelo técnico Dudu Patetuci realiza a preparação no CFA do Avaí e terá dois amistosos contra a Costa Rica nesta semana. O treinador concedeu entrevista exclusiva para a comunicadora Angelica Varaschini no SCC Esporte falando da preparação.
Leia Mais
O primeiro duelo será nesta quinta-feira (21), no Estádio do Barra, e o segundo vai ser no domingo (24), às 11h, na Ressacada. A entrada é gratuita, e o treinador fez questão de convidar o público catarinense para prestigiar os jovens talentos que podem, em breve, brilhar no futebol profissional.
“Quero convidar todos de Santa Catarina para o nosso próximo jogo na Ressacada contra a Costa Rica. Venham prestigiar e assistir aos futuros atletas do futebol brasileiro”, destacou Patetuci.
Preparação final para o Mundial
De acordo com o técnico, os amistosos em Florianópolis marcam o último período de preparação da equipe antes do torneio. Além de dar ritmo de jogo ao elenco, os confrontos servem para observar atletas recém-convocados e ajustar a equipe para o Mundial.
“São dois jogos importantes, porque a Costa Rica também está classificada para a Copa. É um adversário de outra confederação, o que nos ajuda a enfrentar estilos diferentes de jogo, já que vamos encontrar seleções da Europa, Ásia e África”, explicou Patetuci.
Catarinense na lista de convocados
Entre os convocados, está o meia Thiaguinho, catarinense do norte do estado, mais precisamente de Joinville, mas que defende as cores do Grêmio. O jovem já atua na equipe Sub-20 do clube gaúcho e treina com os profissionais. Para o treinador, ele é um dos destaques da geração:
“Thiago está com a gente desde a Sub-15, é um jogador muito técnico e promissor. Participar de uma Copa do Mundo Sub-17 é o sonho de todo atleta em formação”, afirmou.
O grupo do Brasil na Copa do Mundo
No Mundial, o Brasil terá pela frente Honduras, Indonésia e Zâmbia na fase de grupos. Apesar de os adversários não possuírem tradição no torneio, Patetuci prega respeito.
“Hoje o futebol é muito globalizado. As seleções estão evoluindo e não podemos entrar em campo subestimando ninguém. Temos que encarar todos os jogos com seriedade”, completou.
Confira a entrevista completa aqui:
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO