SC tem duas atletas convocadas à Seleção de Basquete
Emanuely de Oliveira e Júlia Preis representam Santa Catarina nas convocações da Seleção Brasileira adulta e Sub-18
• Atualizado
O basquete de Santa Catarina vive um momento de destaque nacional com a convocação de duas atletas para as seleções brasileiras. Emanuely de Oliveira, na categoria adulta, e Júlia Preis, na base, reforçam a força do estado como um dos principais celeiros de talentos do país.
Natural de Criciúma, a ala Emanuely de Oliveira foi novamente chamada para integrar a Seleção Brasileira Feminina Adulta. Sob o comando da técnica Pokey Chatman, a atleta fará parte do grupo que disputará o Torneio Pré-Mundial, em março, na cidade de Wuhan, na China.
Já pensando no futuro do basquete nacional, a jovem Júlia Preis também recebeu convocação. A atleta, igualmente criciumense, integrará os treinamentos e competições da Seleção Brasileira Sub-18 na modalidade 3×3.
Atualmente defendendo o Santo André (SP), Júlia é fruto do trabalho de formação realizado em Santa Catarina, estado que tem sido presença constante nas convocações das categorias de base nos últimos anos.
Trabalho de base fortalece Santa Catarina
A Federação Catarinense de Basketball (FCB) vem se consolidando como uma das entidades mais organizadas e eficientes do país. Um dos pilares desse reconhecimento é o investimento contínuo nas categorias de base.
Com um calendário amplo, que contempla desde o Sub-12 até o Adulto, a FCB movimenta milhares de atletas em todas as regiões catarinenses, garantindo desenvolvimento técnico e competitividade ao longo do ano.
O presidente da Fesporte, Jeferson Batista, destacou a importância do trabalho conjunto entre as instituições.
“Todas as convocações para a Seleção Brasileira carregam um longo processo de formação. Ressalto aqui o trabalho da Federação Catarinense de Basquete, grande parceira da Fesporte na realização de eventos e no fomento à formação de atletas que chegam à seleção. Parabéns às atletas convocadas e que o basquete de Santa Catarina siga como referência nacional”, afirmou.
O momento reforça o protagonismo de Santa Catarina no cenário do basquete brasileiro, tanto na elite quanto na formação de novos talentos.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO