Romain Grosjean irá pilotar um carro de F1 pela primeira vez após acidente
Após acidente em 2020, piloto aceitou convite para conduzir carro da Haas
• Atualizado
O automobilista franco-suíço, Romain Grosjean, irá pilotar um carro de Fórmula 1 pela primeira vez após escapar ileso de um acidente no GP do Bahrein em 2020.
Leia Mais
Após receber um convite da Haas, o piloto aceitou conduzir o carro da antiga equipe durante um teste em Mugello, nesta sexta-feira (26).
A Haas, não é muito distante para Grosjean, onde competiu por cinco temporadas, de 2016 à 2020. Ayao Komatsu, atual diretor da Haas, também não é um desconhecido para o piloto francês, os dois puderam trabalhar juntos durante a passagem de Romain pela Lotus.
“Sou incrivelmente grato ao Gene Haas e a Ayao Komatsu por me convidarem para participar do teste em Mugello”, falou o francês, “Dizer que estou animado para voltar ao volante de um F1 seria, naturalmente, um eufemismo. Eu realmente não consigo acreditar que já se passaram quase cinco anos, mas voltar e ter essa experiência com minha antiga equipe é realmente especial”.
O chefe da Haas, Ayao Komatsu, também comentou sobre a participação de Grosjean no teste em Mugello: “Romain e eu trabalhamos juntos durante toda a sua carreira na F1, então esse teste em Mugello tem um significado especial para nós dois”.
Acidente
Durante o Grande Prêmio do Bahrein em 2020, Grosjean – pilotando um carro da Haas – sofreu uma batida logo na primeira volta da corrida. Após isso, o carro foi tomado pelas chamas.
O piloto franco-suíço, sofreu apenas queimaduras nas mãos, e pôde sair do carro sem lesões mais graves graças ao “halo” – equipamento de segurança, em formato de arco, implantado nos carros de Fórmula 1 em 2018.
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO