Relembre: Em 2019, acidente matou piloto Anthoine Hubert no GP da Bélgica
Acidente fatal aconteceu na Fórmula 2
• Atualizado
No dia 31 de agosto de 2019, Anthoine Hubert, piloto da BWT Arden na Fórmula 2, sofreu um grave acidente no circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica. Tal acidente envolveu 4 dos pilotos presentes na corrida, porém, foi fatal apenas para Hubert.
No mesmo dia do acidente, a FIA, Federação Internacional de Automobilismo, divulgou uma nota: “Como resultado do acidente, a FIA lamenta informar que o piloto do carro #19, Anthoine Hubert (FRA), não resistiu aos ferimentos e faleceu às 18h35”.
Mesmo após quase 5 anos de sua morte, Anthoine ainda é lembrado com carinho. “Ele era um dos meus melhores amigos, eu cresci com ele. Cresci no kart com ele. Eu estava na escola com ele. Nós morávamos juntos” […] “Não importa, ano após ano estou sempre pensando nele. Estou sempre em contato com Hubert. Estou sempre vendo fotos com amigos que costumávamos sair juntos”, disse o piloto de Fórmula 1, Pierre Gasly, em entrevista.
“Run For Anthoine”
Iniciada pelo francês Pierre Gasly, um ano após a morte de Hubert, essa tradição já está em sua quarta edição. Pilotos entre as categorias F1, F2 e F3, foram convidados para prestar homenagem ao falecido piloto. Confira as fotos divulgadas na rede social da equipe Alpine:
Por Talita de Andrade com supervisão de Vitória Hasckel
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO