Esporte Compartilhar
'Pieeerre Gaslyyyyyy'

Relembre a trajetória de Daniel Ricciardo nas pistas

Piloto australiano tem 13 anos de carreira

• Atualizado

Talita de Andrade

Por Talita de Andrade

Relembre a trajetória de Daniel Ricciardo nas pistas | Daniel Ricciardo | Redes Sociais
Relembre a trajetória de Daniel Ricciardo nas pistas | Daniel Ricciardo | Redes Sociais

O não tão jovem, Daniel Ricciardo, não é novo nas pistas. Pode se dizer que o australiano já está mais que bem acostumado com as voltas dos circuitos, depois de aproximadamente 13 anos desempenhando o papel de piloto.

Daniel Joseph Ricciardo, nasceu em Perth na Austrália, no dia 1° de julho de 1989. Desde pequeno, ‘Danny’ já exibia seu amor pelas pistas, ao começar a correr no kart com apenas nove anos de idade.

Sempre lembrado pelo radiante sorriso e jeito brincalhão, recebeu o apelido carinhoso de “Honey Badger” (Texugo do mel), animal conhecido por ser fofo e amigavél, mas também ter um lado destemido e selvagem, assim como Ricciardo, de acordo com ele mesmo.

Ricciardo nas pistas

Concretizou sua estreia dentro da Fórmula 1 oficialmente em 2011 pela equipe Hispania Racing Team, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, após ter passado por outras categorias do automobilismo (Fórmula Renault, Fórmula 3, entre outras).

Estendeu sua estadia nas pistas ao asssinar com a equipe Toro Rosso, onde ficou até o fim da temporada de 2013. A partir daí, em 2014, Ricciardo seguiu como substituto de Mark Webber na Red Bull Racing, até ser contratado como piloto principal da equipe, ao lado de Daniil Kvyat, para a temporada de 2015, onde permaneceu até 2018.

‘Danny’ foi contratado pela equipe Renault (atual Alpine), para duas temporadas (2019 -2020), onde ao fim do contrato, cedeu lugar para o tricampeão, Fernando Alonso, assumir a vaga.

Seguiu sua carreira nas pistas tentando a sorte na McLaren, onde ficou apenas duas temporadas, das três que estavam no contrato (2021 – 2022), ao lado de Lando Norris. Marcou este momento da carreira ao fechar uma dobradinha da equipe Papaya no Grande Prêmio de Monza, na Itália.

Assinou contrato para retornar com a Red Bull Racing na temporada de 2023, desta vez como piloto reserva. Entretanto, Daniel foi anunciado na AlphaTauri, no mesmo ano (2023), para correr ao lado de Yuki Tsunoda.

Fim das pistas para Daniel?

Até o momento Daniel Ricciardo permanece na AlphaTauri, que agora é chamada de Racing Bulls. Entretanto, pelo que parece, seus dias de pista estão chegando ao fim.

Rumores apontam saída de Ricciardo, para a entrada do jovem piloto neozelandês, Liam Lawson, mas nada está confirmado ainda.

“Daaaaaniel Ricciaaardo!”

‘Danny’ não teve um excelente desempenho nas últimas temporadas, mas nada irá apagar a carreira brilhante que este, não tão jovem, australiano deixou como marca na Fórmula 1.

A notícia de sua possível saída abala os fãs, mas Daniel Ricciardo deixa as pistas com seu sorriso contagiante no rosto. Relembre entrevista de Ricciardo após GP de Singapura: “Dei o meu melhor. Digamos que talvez o final de conto de fadas não tenha acontecido, mas também tenho que olhar para trás, para os 13 anos que se passaram, e me sinto orgulhoso”.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.