Rebeca Andrade volta a brilhar e conquista ouro e prata no Mundial de Ginástica
A paulista se tornou a primeira atleta do Brasil, considerando homens e mulheres, a conquistar duas medalhas em uma única edição do Mundial
• Atualizado
Rebeca Andrade vive um ano inesquecível em 2021. Após cravar o próprio nome na história do esporte brasileiro em Olimpíadas, com um ouro e uma prata nos Jogos de Tóquio, a jovem atleta voltou a brilhar, desta vez no Mundial de Ginástica. A ginasta conquistou novamente a dobradinha de medalhas ao vencer no salto e garantir uma prata nas barras assimétricas.
No salto, Rebeca Andrade encerrou a prova com nota de 14,966 pontos. O segundo lugar ficou com a italiana Asia D’Amato, que atingiu 14,083 pontos. A russa Angelina Melnikova ficou com o bronze ao obter 13,966. Esta foi a primeira medalha de ouro de uma ginasta brasileira desde 2003, quando Daiane Santos conseguiu o lugar mais alto do pódio no Mundial disputado em Stuttgart, na Alemanha.
Rebeca Andrade conquista a medalha de ouro no salto da ginástica
A atleta de 22 anos passou perto de uma segunda medalha de ouro nas barras assimétricas. Rebeca Andrade encerrou a prova com 14,633, enquanto a chinesa Wei Xiaoyuan conquistou o 1º lugar ao atingir 14,733 pontos na decisão. O bronze ficou para Luo Rui, também da China.
Com os resultados, a paulista de Guarulhos se tornou a primeira atleta do Brasil, considerando homens e mulheres, a conquistar duas medalhas em uma única edição do Mundial de Ginástica. Rebeca Andrade também tem o feito de ser a única brasileira a ter levado para casa duas medalhas olímpicas em uma única edição do evento.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO