Yago Dora faz história na WSL, Chape empata na Série B e JEC vence no futsal
Surf, futebol e futsal movimentam a terça-feira com título mundial de Yago Dora, empate da Chapecoense e vitória do JEC Futsal sobre o Corinthians.
• Atualizado
As Rapidinhas desta terça-feira (02) trazem destaque para o surf com o título mundial de Yago Dora, o empate da Chapecoense na Série B, a vitória do JEC Futsal fora de casa e ainda a programação especial do aniversário de Blumenau, que comemora 175 anos de emancipação.
Leia Mais
Yago Dora campeão mundial da WSL
Pela oitava vez em 11 anos, o título mundial da WSL ficou com um brasileiro. É a Brazilian Storm! Aos 29 anos, o curitibano radicado em Florianópolis, Yago Dora, entrou para a galeria de campeões do mundo ao superar o americano Griffin Colapinto. Com a conquista, Yago se junta a nomes históricos do surf brasileiro:
Gabriel Medina (2014, 2018 e 2021);
Filipe Toledo (2022 e 2023);
Adriano de Souza (2015);
Ítalo Ferreira (2019);
Chapecoense empata com o Vila Nova na Série B
Na Arena Condá, tudo igual entre Chapecoense e Vila Nova. O Verdão começou assustando logo aos dois minutos, em jogada ensaiada de falta com Ítalo. Pouco depois, Rafael Carvalheira abriu o placar com um chute forte da entrada da área. O empate goiano veio após pênalti marcado pelo VAR: a bola bateu no braço de Walter Clar dentro da área, e João Vieira converteu.
No segundo tempo, a Chape voltou a ficar na frente com pênalti convertido pelo próprio Walter Clar, que se redimiu após o lance do pênalti. Mas a reação do Vila Nova foi rápida com o Bruno Mendes que arriscou o chute e o goleiro Léo Vieira não segurou, e o placar voltou a ficar igual.
A Chape ainda reclamou de mais um pênalti em lance com Perotti, mas a arbitragem mandou seguir.
Fim de jogo: Chapecoense 2×2 Vila Nova. O Verdão permanece no G-4, na 3ª colocação, com 41 pontos. Para fechar a 24ª rodada, o Avaí enfrenta hoje o América-MG, às 19h30, fora de casa.
Figueirense anuncia saída de Élio Sizenando
Na tarde desta segunda-feira, o Figueirense emitiu nota oficial anunciando a saída do técnico Élio Sizenando. O treinador havia chegado por empréstimo para a reta final da Série C, demonstrou interesse em seguir, mas cumpriu o acordo com o Capivariano e retornou ao clube paulista para a disputa do estadual. Também deixam o clube o auxiliar e analista Lucas Andrade e o preparador físico Thiago Rezende. Por outro lado, o ex-jogador Henrique Lima acertou a permanência como auxiliar técnico fixo do Alvinegro.
JEC vence o Corinthians no futsal
No futsal, o JEC mandou bem e venceu o Corinthians por 3×2, conquistando sua terceira vitória consecutiva na Liga Nacional de Futsal (LNF). Os gols do Joinville foram marcados por Dieguinho, Pedro Rei e Neto. O Tricolor abriu 2×0, mas o time paulista reagiu com dois gols de Israel.
A vitória foi sacramentada no fim: após cobrança de falta e bate-rebate, a bola sobrou para Neto, que mandou no canto direito e garantiu os três pontos.
Placar final: Corinthians 2×3 Joinville.
Com o resultado, o JEC chega a 41 pontos, segue em 4º lugar e agora enfrenta o Santo André na sexta-feira, no Centro de Eventos Cau Hansen.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO