Futebol catarinense em destaque: Avaí vence, Chape no G4 e Barra avança na Série D
Veja o resumo do futebol nacional e catarinense: Flamengo segue líder da Série A, Sport quebra jejum contra o Grêmio, Avaí e Chapecoense firmes na Série B, Brusque e Figueirense na luta na Série C e Barra classificado na Série D.
• Atualizado
Série A do Brasileirão
A rodada teve resultados surpreendentes!
O Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 1, com gols de Léo Pereira e Plata. O time paulista, sensação do campeonato, estava invicto havia nove partidas e Gabriel marcou para o Mirassol. Com a vitória, o Rubro-Negro se mantém na liderança.
Leia Mais
Na parte de baixo da tabela, o Sport, lanterna da competição, conquistou sua primeira vitória: 1 a 0 sobre o Grêmio, na Arena, encerrando um jejum de 141 dias e 19 jogos sem vencer. Matheusinho fez o gol
Fora de casa, o Botafogo aplicou 5 a 0 no Fortaleza, de Renato Paiva, que no início do ano comandava o próprio Glorioso no Mundial.
O Cruzeiro, atuando no Mineirão, perdeu para o Santos por 2 a 1.
Hoje, ainda jogam Juventude x Corinthians.
Série B
A bola rolou para a 21ª rodada.
Na sexta-feira, a Chapecoense empatou sem gols com o Coritiba, no Couto Pereira, e segue no G4, agora com 34 pontos.
No domingo, diante de quase 14 mil torcedores na Ressacada, o Avaí venceu o Cuiabá por 2 a 0, gols de João Vitor e Marcos Vinicius, foi o maior público do Leão na Série B e o segundo do ano no estádio. Com o resultado, o Avaí subiu para sexto lugar, com 32 pontos, a dois do G4. Porém, segue a polêmica dos salários atrasados: jogadores mantêm “lei do silêncio” e não concederam entrevistas. Pelo lado do Cuiabá, Guto Ferreira foi demitido.
Hoje é dia de Criciúma em campo contra o Athletico-PR, de olho na aproximação do G4. Eduardo Baptista conta com o retorno de Marcelo Benevenuto, Gui Lobo e Diego Gonçalves, mas não terá Yan Souto e Léo Naldi, suspensos. O Tigre é oitavo, com 29 pontos.
Série C
Na 15ª rodada, apenas o Brusque jogou entre os catarinenses. Fora de casa, perdeu de virada para o Anápolis por 2 a 1. Olávio abriu o placar, Samuel empatou e Fernandinho virou com um golaço. Mesmo com a derrota, o Quadricolor segue no G8, em sétimo, com 22 pontos.
O Figueirense entra em campo hoje, pressionado: com os resultados da rodada, o Alvinegro caiu para o Z4, em 17º, com 16 pontos. A última vitória no Orlando Scarpelli foi em 1º de junho, contra o Botafogo-PB. A diretoria, o elenco e o técnico Pintado pregam união para reagir nas últimas quatro rodadas.
Série D
Fim de semana decisivo para os catarinenses.
O Joinville foi goleado pelo Cianorte por 4 a 0 e eliminado. Pouco depois, o clube anunciou a saída do técnico Hemerson Maria e do preparador físico Rafael Rodrigues.
O Marcílio Dias perdeu por 2 a 1 para a Inter de Limeira, com gol da vitória paulista marcado por Kadu aos 48 minutos do segundo tempo
O Barra, único classificado, venceu o Cascavel por 3 a 0 e enfrentará o Ceilândia nas oitavas, primeiro jogo fora, decisão em casa.
Catarinense Série B — Semifinais (jogos de ida)
- Metropolitano 1 x 1 Carlos Renaux — volta no sábado, às 19h
- Camboriú 1 x 0 Blumenau — volta no domingo, às 15h
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO