Flamengo campeão, Inter em queda livre e Santos renasce com Neymar
Título brasileiro do Flamengo, desespero do Inter, reação do Santos, clima de Copa do Mundo e semifinais pegando fogo no futsal catarinense
• Atualizado
A penúltima rodada do Brasileirão ferveu na noite de quarta-feira (3). O Flamengo venceu o Ceará no Maracanã e conquistou seu nono título brasileiro com uma rodada de antecedência. Na parte de baixo da tabela, Inter e Santos viveram cenários opostos, enquanto o torcedor já entra no clima do aguardado sorteio da Copa do Mundo de 2026 e das decisões da Série Ouro de Futsal.
Com uma rodada de antecedência, o Flamengo levantou seu nono troféu. Uma temporada espetacular para o Mengão. O time sabia que só dependia de si e confirmou o favoritismo. Depois de conquistar a Libertadores, só faltava o Brasileirão para coroar o ano.
Diante de um Maracanã lotado, Flamengo e Ceará entraram em campo. O Rubro-Negro foi superior e marcou o gol do título. Em uma bonita jogada trabalhada, a bola chegou a Samuel Lino, que ganhou do marcador e, na saída do goleiro, mandou para a rede.
Foi o quarto gol do atacante de 25 anos com a camisa rubro-negra em 28 jogos. Ele chegou em julho, anunciado como o reforço mais caro da história do clube. Apito final e festa no Maraca.
Na parte de baixo da tabela, tudo pegando fogo
O Internacional perdeu novamente e está cada vez mais ameaçado. Já o Santos reagiu e respirou um pouco mais aliviado. A situação parecia complicada, mas Neymar chegou ao Alfredo Jaconi daquele jeito, embalado no pagodinho, e a torcida fez de tudo para vê-lo: subiu em árvores e muros.
O craque estava on. Dentro de campo, chamou a responsabilidade. O Juventude até marcou primeiro com Gabriel Taliari, mas o VAR anulou.
No segundo tempo, Neymar recebeu na entrada da área, chutou, a bola desviou e enganou Jandrei. Depois, aproveitou um contra-ataque veloz e ampliou a vantagem. Lautaro foi puxado na área, o VAR confirmou pênalti, e Neymar converteu: bola de um lado, goleiro do outro.
Final: Juventude 0 x 3 Santos. Neymar voltou a marcar três vezes na mesma partida depois de três anos e chegou a 250 gols com a camisa do Peixe.
O placar de 3 a 0 também apareceu em São Paulo x Internacional, na Vila Belmiro. Jogo crucial para o Colorado, que luta para escapar do rebaixamento. Mas não era a noite deles.
Rochet saiu mal, Sabino abriu o placar de cabeça. O Inter quase empatou com Bernabei, que driblou Rafael, mas Maik salvou em cima da linha. No ataque, o próprio Maik arriscou de longe, contou com desvio e fez o segundo. Na etapa final, Marcos Antônio deu ótimo passe para Luciano, que tirou de Rochet e fez de cavadinha. Final: São Paulo 3 x 0 Internacional e o Inter ainda mais afundado no Z-4.

Sexta-feira ocorre o sorteio da Copa do Mundo de 2026
Direto do John Kennedy Center, em Washington, será definido o caminho das seleções. Pela primeira vez, o Mundial terá 48 países. Quarenta e duas seleções já estão garantidas; seis brigam por vagas na repescagem.
O formato é novo: 12 grupos com quatro equipes. Seleções do mesmo continente não podem cair juntas, exceto a Europa, que pode ter até duas na mesma chave. O sorteio será transmitido ao vivo no SBT, nesta sexta-feira, às 14h, horário de Brasília, com apresentação de Galvão Bueno.
No futsal, emoções fortes também
O Ginásio Plínio Arlindo De Nes estava lotado. Joinville e Chape fizeram um jogo intenso: com menos de dois minutos, já estava 1 a 1 Fernando marcou para o JEC, Kassula empatou. O primeiro tempo terminou igual, mas na volta do intervalo Robinho colocou o Joinville na frente.
A Chape empatou com João Camilo, e no fim, faltando nove segundos, Kassula virou: 3 a 2 para a Chape Futsal. Com isso, a Chape joga pelo empate no domingo, o JEC precisa vencer para levar à prorrogação.
Na outra semifinal, o Jaraguá abriu vantagem sobre o Criciúma, vencendo por 3 a 1 fora de casa. Jhonnas, Jamur e Nenen Ribeiro marcaram para os jaraguaenses; Yuri fez o gol dos donos da casa. Com o resultado, o Jaraguá pode empatar no jogo de volta, neste sábado (6), às 11h, na Arena Jaraguá, que antecede a final da Liga Nacional contra o Corinthians.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO