Flamengo avança na Libertadores, Chape renova com Dal Pozzo e manezinho representa SC no mundial de parasurf
Flamengo volta à decisão da Libertadores, catarinenses encaram reta final da Série B e atleta de Florianópolis disputa título mundial de parasurf nos EUA
• Atualizado
 
	A semana foi intensa para o esporte. Nesta quarta-feira (29), o Flamengo segurou o Racing na Argentina e garantiu vaga em mais uma final da Libertadores. Enquanto isso, os catarinenses vivem momentos decisivos na Série B, com a Chapecoense renovando com Gilmar Dal Pozzo até 2026 e se mantendo firme na briga pelo acesso. E indo para as águas salgadas, o manezinho Luciano Nem se prepara para representar Santa Catarina na Califórnia, em busca do bicampeonato mundial de parasurf.
Em Avellaneda, tudo igual entre Racing e Flamengo. O Rubro-Negro, que havia vencido o jogo de ida no Maracanã, precisava apenas de um empate para se classificar. No primeiro tempo, as melhores chances foram dos cariocas. A estrela do goleiro argentino Cambeses brilhou, ele defendeu cara a cara com Varela, aos 16 minutos, e depois salvou com o rosto uma finalização de Arrascaeta, após linda jogada individual do uruguaio.
No segundo tempo, o Flamengo ficou com um a menos após a expulsão de Plata, em lance polêmico com Rojo. Com a vantagem numérica, o Racing foi para cima, mas parou em grande noite de Rossi. Nos acréscimos, Vietto finalizou dentro da área, a bola desviou na zaga, e o goleiro rubro-negro fez uma defesa espetacular para garantir o empate sem gols. Fim de jogo, Racing 0 x 0 Flamengo. O time carioca avança para a final da Libertadores pela quinta vez na história.
Catarinenses na Série B: chances e próximos jogos
Faltam quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B, e as equipes catarinenses seguem na disputa pelo acesso. Confira as probabilidades:

Próximos jogos



Chapecoense renova com Gilmar Dal Pozzo até 2026
A Chapecoense confirmou a renovação de contrato com o técnico Gilmar Dal Pozzo até dezembro de 2026. Com 63 jogos no comando do Verdão do Oeste, o treinador acumula 28 vitórias, 19 empates e 16 derrotas, com aproveitamento de 54,5%. Em 2025, levou o time ao vice-campeonato catarinense e ocupa a segunda colocação na Série B. Permanecem na comissão técnica o auxiliar Emerson Nunes, o preparador físico Jaelson Ortiz, o executivo de futebol João Carlos Maringá e o coordenador técnico Rafael Lima.
Luciano Nem: o manezinho que busca o bicampeonato mundial de parasurf
Natural do Canto da Lagoa, em Florianópolis, Luciano Nem é exemplo de força e superação. Aos seis meses, contraiu poliomielite, o que afetou os movimentos da perna direita. Aos 16 anos, encontrou no surf uma nova forma de liberdade e passou cinco anos até conseguir ficar de pé na prancha.
Hoje, é campeão mundial de parasurf e se prepara para defender o título no campeonato que acontece entre 2 e 7 de novembro, na Califórnia (EUA).
“Não tem essa de superação, é força de vontade”, diz o atleta. Nem aprendeu que o equilíbrio vai muito além da prancha é mental e vem da determinação de seguir sonhando.
Com o apoio do treinador e amigo de longa data, ele segue representando Santa Catarina nas ondas do mundo, com o mesmo objetivo que o move desde criança: ser campeão mundial e agora, bicampeão.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO 
						 
                     
                             
                             
                            