Esporte Compartilhar
Rapidinhas do Esporte

Figueirense goleia o Joinville na final, Avaí vence jogo tenso e Criciúma volta ao G-4 da Série B

Decisão da Copa Santa Catarina, reta final da Série B e amistoso da Seleção agitam o futebol no fim de semana.

• Atualizado

Roberto Gatti

Por Roberto Gatti

Figueirense goleia o Joinville na final, Avaí vence jogo tenso e Criciúma volta ao G-4 da Série B | Foto: Patrick Floriani/FFC
Figueirense goleia o Joinville na final, Avaí vence jogo tenso e Criciúma volta ao G-4 da Série B | Foto: Patrick Floriani/FFC

O fim de semana foi marcado por decisão na Copa Santa Catarina, reta final da Série B e amistoso da Seleção Brasileira. Figueirense goleou o Joinville no jogo de ida, o Avaí venceu o Remo em partida com confusão na Ressacada, a Chape arrancou empate no fim, o Criciúma voltou ao G-4 diante de casa cheia e o Brasil superou Senegal em Londres.

Figueirense goleia e encaminha título da Copa Santa Catarina

No primeiro jogo da grande decisão da Copa Santa Catarina, o Figueirense levou a melhor fora de casa contra o Joinville e pode até ser dito que “colocou a mão na taça”. Na Arena Joinville, 16.064 torcedores, o maior público do Tricolor do Norte em 2025, viram a vitória alvinegra por 4 a 1.

O Figueira abriu o placar após lançamento longo, o goleiro Bruno Pianissoli se atrapalhou e deixou a bola nos pés de Marlyson, que aproveitou. Depois de revisão do VAR (novidade na Copa Santa Catarina) a arbitragem marcou pênalti. Marlyson cobrou e fez o segundo. O camisa 9 chegou a 21 gols na temporada, atrás apenas de Vegetti (Vasco), Flaco López (Palmeiras), Kaio Jorge (Cruzeiro) e Arrascaeta (Flamengo).

Na sequência, Marlyson recebeu em velocidade, finalizou, pegou o rebote e serviu Felipe Augusto, que ampliou o placar. O gol também foi confirmado no VAR. O JEC descontou com Juninho, livre na área. Mas no fim, após erro da zaga tricolor, Natan Alves fechou a goleada.

Final: Joinville 1, Figueirense 4. No jogo de volta, o Alvinegro pode perder por até dois gols que ainda fica com a taça.

Avaí vence o Remo em jogo marcado por violência e expulsões

Na Série B, o Avaí recebeu o Remo em partida marcada por confusões dentro e fora do campo. Na Ressacada, o Leão venceu por 3 a 1. O Remo assustou primeiro com Diego Hernandes, mas o Leão da ilha abriu o placar com Cléber, de pênalti. Antes do intervalo, Otávio salvou o time em grande defesa.

No segundo tempo, Marquinhos Gabriel deu belo passe para Thayllon, que cruzou para Cléber ampliar, chegando ao 13º gol na Série B, vice-artilheiro da competição. O Avaí quase marcou o terceiro com Emerson Ramon, mas Marcelo Rangel defendeu. Depois, Otávio voltou a salvar o time após jogada individual de Pedro Rocha.

A pressão do Remo resultou no gol de João Pedro, que aproveitou rebote. Em contra-ataque rápido, Marquinhos Gabriel cruzou e Léo Reis completou: 3 a 1.

Torcedores entram em confronto e PM precisa intervir na Ressacada

O jogo caminhava para o fim quando torcedores do Remo romperam a divisória do setor de visitantes e invadiram o espaço Avaiano. Houve confronto com torcedores do Avaí. Seguranças tentaram conter, mas somente a ação da Polícia Militar, com balas de borracha e bomba de efeito moral, encerrou a confusão. O árbitro Felipe Fernandes de Lima interrompeu a partida de imediato.

Fora do estádio, a violência continuou. Um torcedor do Remo, que havia solicitado uma corrida por aplicativo, foi cercado por Avaianos, teve o carro depredado e foi agredido.

Quando a bola voltou a rolar, um lance na lateral desencadeou nova briga: Raylan e Diego Hernandes trocaram socos, outros jogadores se envolveram, e o árbitro distribuiu seis cartões vermelhos — quatro para o Avaí e dois para o Remo. Final: Avaí 3, Remo 1.

Nas redes sociais, o Avaí publicou nota lamentando a violência, destacando que mulheres, homens e crianças foram agredidos. O clube se colocou à disposição das autoridades e pediu punição aos responsáveis.

Chape busca empate no fim e segue viva na luta pelo acesso

A Chapecoense foi ao Rio enfrentar o Volta Redonda e voltou com apenas um ponto. O primeiro tempo foi morno, sem grandes chances. No segundo, Ygor Catatau marcou um belo gol da entrada da área. Os cariocas quase ampliaram com João Pedro. A Chape se lançou ao ataque e buscou o empate no fim, aos 48 minutos, com Perotti após cruzamento de Ytalo. Final: Volta Redonda 1, Chapecoense 1.

Criciúma vence no Majestoso e retorna ao G-4 da Série B

No Sul do estado, diante do maior público do ano 19.222 torcedores, o Criciúma venceu o Botafogo-SP por 2 a 0 e voltou ao G-4 da Série B. O Tigre começou com tudo e Jonathan Robert cobrou escanteio venenoso e Rodrigo, o capitão, cabeceou para o gol.

O Carvoeiro ainda criou boas chances com Diego Gonçalves e Jonathan Robert. No segundo tempo, Alisson salvou duas vezes o Criciúma. Aos 42, Jean Carlos puxou contra-ataque, cortou a marcação e bateu cruzado para fechar o placar. Criciúma 2, Botafogo-SP 0. Festa e alegria no segundo maior público do ano em Santa Catarina.

Confira a tabela após a penúltima rodada:

Brasil supera Senegal em Londres no penúltimo teste antes da Copa

No fim de semana, também teve amistoso da Data Fifa. O Brasil enfrentou Senegal, em Londres, e venceu por 2 a 0 com boa atuação no primeiro tempo. Estevão abriu o placar em belo chute cruzado, e Casemiro ampliou.

O Brasil ainda colocou duas bolas na trave com Matheus Cunha. No segundo tempo, Senegal assustou após falha de Ederson, mas desperdiçou o lance. O Brasil quase fez o terceiro com Rodrigo. A Seleção agora se prepara para enfrentar a Tunísia, em Lille.

*Sob supervisão.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.