Figueirense decide a Copa SC; Chape e Criciúma lutam pelo acesso, e Atlético-MG busca título da Sul-Americana
O final de semana promete ser movimentado no futebol catarinense
• Atualizado
O final de semana promete ser movimentado no futebol catarinense. No domingo (23), Figueirense e Joinville fazem o segundo jogo da decisão da Copa Santa Catarina, no Orlando Scarpelli. Além disso, a última rodada da Série B agita o estado, com Criciúma e Chapecoense disputando uma vaga na elite do futebol brasileiro em 2026. E, no cenário internacional, o Atlético-MG decide a Copa Sul-Americana contra o Lanús, em um duelo Brasil x Argentina.
Copa Santa Catarina
No domingo (23), às 16h, Figueirense e Joinville se enfrentam no segundo jogo da final da Copa Santa Catarina. O Alvinegro terá o apoio da torcida, todos os ingressos destinados ao clube no Scarpelli estão esgotados e ainda leva a vantagem do jogo de ida, quando venceu por 4×1.
Com a faca e o queijo na mão, o Furacão pode confirmar o tetracampeonato e garantir vaga na Copa do Brasil de 2026. O time conta também com o artilheiro da competição, Marlysson, autor de 12 gols e um dos cinco jogadores que mais balançaram as redes no país em 2025 com 21 gols
Do outro lado, o Joinville aposta na superstição: sua última vitória como visitante sobre o Figueira também foi por 4×1, justamente pela Copa Santa Catarina. O Tricolor tenta repetir o feito para buscar o título.
Última rodada da Série B
O domingo também será decisivo na Série B. Chapecoense e Criciúma chegam à última rodada com chances de conquistar o acesso à Série A em 2026.
A Chape joga em casa contra o Atlético-GO. Para subir, precisa vencer e torcer por resultados paralelos. Já o Criciúma jogando fora de casa contra o Cuiabá depende apenas de si para garantir o retorno à elite.
O Avaí, por sua vez, joga fora de casa contra o Botafogo-SP às 16h30, mas já não tem mais pretensões na competição.
Galo em busca do título inédito
No sábado (22), o Atlético-MG decide a final da Copa Sul-Americana contra o Lanús, da Argentina, no Estádio Defensores del Chaco, às 17h, com transmissão do SBT. O Galo busca um título inédito e chega embalado: são cinco anos sem ser eliminado por equipes argentinas em competições internacionais.
Desde a queda para o Unión Santa Fe, na primeira fase da Sul-Americana de 2020, o Atlético construiu uma sequência dominante diante dos “hermanos” e tenta coroar esse período com o troféu.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO