Do Mundial ao Catarinense: o que é destaque no SCC Esporte dentro e fora de Santa Catarina
Por Roberto Gatti
• Atualizado
Os olhos do mundo se voltam para o Mundial de Clubes, com as quartas de final começando nesta sexta-feira (04), a expectativa cresce também aqui em Santa Catarina. Para analisar o cenário com propriedade, o SCC Esporte recebeu o comentarista Mauro Beting, que falou ao vivo sobre a presença de dois brasileiros na competição e previu o Real Madrid como o grande campeão da competição.
Porto União em foco: o goleiro quarentão que brilhou na rodada
Na Série B do Campeonato Catarinense, um nome chamou atenção — e não foi só pelo desempenho dentro de campo. Heverton Luiz, goleiro do Porto, estreou aos 44 anos na vitória por 2 a 1 contra o Metropolitano. Com dois jovens goleiros fora da partida, coube a ele segurar a bronca. E segurou bem: com segurança e experiência, e um belo “corpo de atleta” ajudou o time a sair da lanterna.
Pequena gigante de Palhoça faz história no Jiu-Jitsu
Valentina tem só 10 anos, mas um currículo que impressiona. Natural de Palhoça, a jovem atleta foi campeã do principal campeonato de Jiu-Jitsu do mundo. A façanha é resultado de muita dedicação: treinos diários, um forte apoio familiar, especialmente do tio e professor Davi. Faixa amarela por enquanto, Valentina já sonha com a preta e mira o título de campeã mundial. Ainda neste ano, ela encara o Pan-Americano, nos Estados Unidos.
Solidariedade em campo: Criciúma arrecada doações para vítimas das enchentes
O Criciúma Esporte Clube entrou em campo por uma causa maior. Em parceria com a Cruz Vermelha, Defesa Civil e outras entidades, o clube promove um drive-thru solidário no estádio Heriberto Hülse. A ação arrecada alimentos, água, itens de higiene, fraldas e roupas para as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. As doações podem ser feitas até sábado, com entrada pela rua Treze de Maio. Uma bela mobilização que mostra que o futebol vai muito além das quatro linhas.
Tragédia no futebol europeu: Diogo Jota morre em acidente na Espanha
O mundo do futebol amanheceu mais triste nesta quinta-feira. O atacante português Diogo Jota, do Liverpool e da seleção de Portugal, morreu em um acidente de carro na Espanha. Ele estava acompanhado do irmão, André Silva, também jogador. O veículo saiu da pista e pegou fogo. Jota, que recentemente havia se casado e era pai de três filhos, tinha 50 convocações pela seleção portuguesa. Uma perda irreparável para o futebol europeu e mundial.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO