Chapecoense perde em casa, mas segue sonhando com o acesso
Fim da 36ª rodada da Série B teve derrota da Chapecoense na Arena Condá. Oeste catarinense também se prepara para os JASC e o Criciúma Open movimenta o tênis nacional.
• Atualizado
A reta final da Série B teve emoção e casa cheia em Chapecó, mas sem vitória da Chape. O clube segue confiante no acesso à Série A. Enquanto isso, o Oeste catarinense se prepara para os Jogos Abertos de Santa Catarina, que prestarão homenagem ao ex-goleiro Danilo, e Criciúma será palco de um torneio internacional de tênis com atletas brasileiros e estrangeiros.
Chapecoense perde em casa, mas torcida dá show
O Brasileirão Série B está na reta final! A 36ª rodada foi encerrada na segunda-feira (10), com a Chapecoense em campo diante do América-MG. Era a chance do Verdão retomar a vice-liderança, e a torcida fez bonito: 19.313 pessoas lotaram a Arena Condá, registrando o maior público da Chape, e de todo o futebol catarinense em 2025.
Apesar do apoio, o resultado não veio. A Chape perdeu por 1×0. O primeiro tempo foi movimentado, com chances para os dois lados. Neto Pessoa e Marcinho chegaram perto, mas faltou capricho na finalização. No segundo tempo, William Bigode aproveitou o rebote e marcou o único gol da partida.
Mesmo com a derrota, o técnico Gilmar Dal Pozzo segue confiante no acesso à Série A. O próximo desafio do Verdão será fora de casa, contra o Volta Redonda, no sábado, às 16h30.
JASC terão homenagem ao goleiro Danilo
Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, será sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) entre os dias 18 e 29 de novembro. Nesta edição, o evento homenageará o ex-goleiro Danilo, uma das vítimas do acidente aéreo da Chapecoense em 2016, tragédia que completa nove anos em 2025.
A Comissão Central Organizadora dos JASC criou o mascote “Danilinho” em homenagem ao atleta, símbolo do espírito esportivo e da superação que marcam o evento. Chapecó já se prepara para receber centenas de atletas de todo o estado em 11 dias de competições.
Criciúma sedia torneio internacional de tênis
De 9 a 16 de novembro, Criciúma será o palco do Criciúma Open de Tênis Profissional, em Comemoração do Centenário, com as competições ITF M15 (masculino) e ITF W15 (feminino), na Sociedade Recreativa Mampituba. A entrada é gratuita.
O torneio distribuirá US$ 15 mil em prêmios por categoria, além de pontos no ranking mundial da ITF. No feminino, o destaque é Luiza Fullana, ex-integrante da equipe brasileira da Billie Jean King Cup. Já no masculino, o paranaense João Schiessl, número 501 do mundo, lidera a chave principal.
A fase classificatória começou no último final de semana e as chaves principais contarão com brasileiros e nomes internacionais de destaque, como Bruno Kuzuhara, campeão juvenil do Australian Open 2022.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO