Esporte Compartilhar
Projeto NPA

Projeto faz ‘vaquinha’ para levar crianças ao 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil

O Projeto NPA está em campanha para arrecadar R$ 19.400,00, quantia necessária para cobrir os custos de transporte, hospedagem, alimentação

• Atualizado

Redação

Por Redação

Projeto faz ‘vaquinha’ para levar crianças ao 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil. | Foto: Thiago Pires/SCC SBT
Projeto faz ‘vaquinha’ para levar crianças ao 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil. | Foto: Thiago Pires/SCC SBT

As crianças do Projeto Natação e Polo Aquático para Todos (NPA), de Florianópolis, estão se preparando para competir no 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil, o maior evento de polo aquático de base no país, que acontecerá de 11 a 15 de dezembro de 2024, na Arena ABDA em Bauru, São Paulo.

Este festival reúne atletas de diversos estados e até do exterior, proporcionando uma experiência enriquecedora, com foco na formação esportiva e na integração cultural.

Durante os cinco dias de competição, os jovens terão a oportunidade de vivenciar o esporte de forma intensa, trocando experiências com equipes de alto nível de todo o Brasil e do mundo.

Para participar da competição, foram selecionadas as crianças que mais se destacaram pela coragem, audácia e comprometimento nos treinos.

“Essas crianças são verdadeiros guerreiros, e dar essa oportunidade de competição é também um investimento na autoestima e no futuro de cada uma delas. Nossa missão é incentivá-los a alcançar seus sonhos e dar a eles um aprendizado de vida por meio do esporte”, comenta Lenise Souza, coordenadora do Projeto NPA.

Ela também reforça a importância da contribuição da comunidade para tornar essa viagem possível: “Cada doação é um passo a mais para que esses pequenos realizem um sonho. Queremos levar essa equipe ao festival novamente, e cada ajuda, por menor que seja, faz uma grande diferença”.

Projeto faz ‘vaquinha’ para levar crianças ao 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil. | Foto: Thiago Pires/SCC SBT

Veja como ajudar

O Projeto NPA está em campanha para arrecadar R$ 19.400,00, quantia necessária para cobrir os custos de transporte, hospedagem, alimentação e inscrição dos pequenos atletas no evento.

As contribuições podem ser feitas através do link da vaquinha on-line. Além disso, o NPA está promovendo uma rifa e deve fazer um brechó no fim deste mês para arrecadação de fundos e está em busca de parceiros que desejem apoiar essa iniciativa.

Sobre o Projeto NPA

O Projeto Natação e Polo Aquático para Todos (NPA) é uma iniciativa que promove a prática de natação e polo aquático para crianças de 6 a 11 anos em Florianópolis, com o objetivo de democratizar o acesso ao esporte e contribuir para o desenvolvimento pessoal dos jovens participantes.

Em 2022, a experiência foi inesquecível, e o Projeto NPA quer repetir o feito em 2024, proporcionando a chance de competir e aprender com os melhores.

Agora, a equipe se prepara para mais um desafio, contando com o apoio da comunidade para estar presente neste grande evento e representar o esporte e a garra das crianças de Florianópolis.

Como é praticado o Polo Aquático?

O polo aquático é um esporte coletivo que se pratica em piscinas e tem como objetivo marcar o maior número de gols:

  • Projeto faz 'vaquinha' para levar crianças ao 5º Festival de Polo Aquático HaBaWaBa Brasil (3)
  • Cada equipe tem sete jogadores em campo e um goleiro
  • As partidas são divididas em quatro períodos de oito minutos cada
  • Os jogadores não podem segurar a bola com as duas mãos, exceto o goleiro
  • A bola não pode ser afundada quando o jogador está sendo atacado
  • As equipes têm 30 segundos para executar suas jogadas
  • A contagem do tempo para:
  • Parar quando o jogo é interrompido
  • Retomar quando a bola sai da piscina, um jogador pede tempo, há uma falta ou o árbitro assinala algo
  • Entre os períodos, há intervalos de tempo:
  • 2 minutos entre o 1º e o 2º período
  • 3 a 5 minutos entre o 2º e o 3º período
  • 2 minutos entre o 3º e o 4º período
  • Em caso de empate, a decisão é nos pênaltis

O polo aquático exige resistência física, bons reflexos e natação. O esporte foi inventado no fim do século XIX e foi um dos primeiros desportos coletivos a entrar nas Olimpíadas, em 1900. A competição feminina foi introduzida em 2000, nos Jogos de Sydney.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSkyInstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.