VÍDEO: Polícia Civil apura racismo antes de Avaí x Remo
O delegado Paulo Caixeta comentou nesta terça-feira (18) o andamento do procedimento
• Atualizado
A Delegacia de Repressão ao Racismo e Delitos de Intolerância (DRRDI) está aprofundando as investigações sobre o susposto caso de racismo registrado na partida entre Avaí e Remo, no último sábado (15), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O delegado Paulo Caixeta da Polícia Civil comentou nesta terça-feira (18) o andamento do procedimento.
Relembre o caso
A torcedora Ana Costa foi flagrada por outros torcedores cometendo supostos atos de racismo e xenofobia no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O episódio teria ocorrido antes do início da partida, no setor visitante, e foi registrado em vídeo por pessoas que presenciaram a cena.
Nas gravações, às quais a reportagem teve acesso, Ana aparece proferindo insultos direcionados a torcedores paraenses, com frases como “vieram de jegue?” e “olha a tua cor”. As imagens rapidamente circularam nas redes sociais. O vídeo gerou revolta entre torcidas organizadas, dirigentes e entidades esportivas.
Investigação em andamento
A DRRDI informou que e investiga o caso e que após concluída a apuração, o inquérito será encaminhado ao Ministério Público, que decidirá sobre o oferecimento de denúncia.
A Polícia Civil informa que crimes dessa natureza são tratados com rigor e que manifestações de ódio não serão toleradas nos estádios, ou em qualquer outro ambiente.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO