Pampa, campeão olímpico de vôlei, morre aos 59 anos
Pampa foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992
• Atualizado
O ex-jogador de vôlei André Felipe Felbo Ferreira, o Pampa, conhecido como Pampa, morreu nesta sexta-feira (7). Segundo o SBT News, ele estava internado desde abril no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para tratamento de um câncer linfático.
“Pampa foi um jogador de extremo talento e fez parte da geração que levou o vôlei brasileiro pela primeira vez ao alto do pódio olímpico. Será para sempre referência”, diz o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Radamés Lattari. “É um dia muito triste para todo o voleibol brasileiro. A CBV se solidariza com a família e os amigos deste grande jogador, que escreveu seu nome para sempre na história do esporte mundial”.
Pampa foi medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992, o primeiro título olímpico do vôlei brasileiro. Ele também fez parte da seleção que conquistou a Liga Mundial de 1993 e a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de 1991.
Apoio ao Pampa
Segundo informações do Vôlei 5, no último final de semana, a Confederação Brasileira de Voleibol reverenciou atletas e técnicos que representaram o Brasil nas disputas masculinas de vôlei na maior competição esportiva do planeta, os Jogos Olímpicos.
Aproveitaram para registrar o apoio ao atleta Pampa, desejando uma ótima recuperação.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO