Pai de Neymar recebe voz de prisão durante inspeção em obra em mansão do jogador
Obra foi interditada por infrações ambientais
• Atualizado
Uma obra na mansão do jogador Neymar, no condomínio Aero Rural, em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, foi interditada na tarde desta quinta-feira (22) durante uma operação de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O pai do atleta estava no local quando as autoridades chegaram e chegou a receber voz de prisão por desacato, mas foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo.
A ação se deu após denúncias baseadas em postagens de redes sociais, que mostravam uma grande obra em andamento na propriedade do jogador, sem autorização ambiental.
Leia mais: Pai de Neymar recebe voz de prisão durante inspeção em obra em mansão do jogadorLeia Mais
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, diversas infrações ambientais foram descobertas, tais como: desvio de curso de água, captação de água de rio sem autorização, captação de água para lago artificial, terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas sem autorização, e aplicação de areia de praia sem autorização ambiental.
Ainda de acordo com a equipe, diante do dano ambiental, a multa aplicada ao jogador não deve ser menor que R$ 5 milhões. Contudo, o valor exato só será possível após o parecer de todas as irregularidades constatadas. A obra foi interditada pelo órgão.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO