Técnico de boxe morre na Vila Olímpica em Paris
O profissional trabalhava para a equipe de Samoa, um país formado por nove ilhas na Oceania
• Atualizado
O técnico de boxe Lionel Elika Fatupaito, de 60 anos, morreu neste sábado (27) após sofrer uma parada cardíaca na Vila Olímpica dos Jogos de Paris 2024. O profissional trabalhava para a equipe de Samoa, um país formado por nove ilhas na Oceania.
O treinador estava no quarto com um atleta quando sofreu uma parada cardíaca por volta das 10h, no horário local, de acordo com uma fonte da polícia francesa. A informação foi confirmada no site oficial da Associação Internacional de Boxe (IBA), por meio de um comunicado.
Leia Mais
Ainda segundo as informações, o técnico de boxe, Fatupaito, chegou a ser atendido pelos serviços de emergência, mas infelizmente morreu. Uma investigação sobre o caso será feita pela polícia judiciária do departamento de Seine-Saint-Denis, em Paris.
“Nós da International Boxing Association (IBA) estendemos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas de Lionel Elika Fatupaito, o treinador nacional de boxe de Samoa, que faleceu tragicamente durante o Paris 2024. A dedicação e a paixão de Lionel pelo esporte deixaram uma marca indelével na comunidade do boxe. Seu legado continuará a inspirar as gerações futuras. Nossos pensamentos e orações estão com a Equipe Samoa e todos aqueles afetados por esta perda profunda”, disse a IBA.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO