Ítalo Ferreira conquista primeira medalha de ouro do Brasil na estreia do surfe
O brasileiro foi muito superior e somou 15.14 pontos contra 6.60 do adversário.
• Atualizado
Ítalo Ferreira conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio. O potiguar de 27 anos venceu o japonês Kanoa Igarashi e garantiu o lugar mais alto do pódio na estreia do surfe nos Jogos Olímpicos. O brasileiro foi muito superior e somou 15.14 pontos contra 6.60 do adversário.
Nascido em Baía Formosa, Ítalo Ferreira é o atual campeão do Circuito Mundial de Surfe e era um dos favoritos para a medalha de ouro. Na decisão, ele derrotou Kanoa Igarashi, algoz de Gabriel Medina na semifinal.
A bateria decisiva começou com emoção. Logo em sua primeira onda, Ítalo Ferreira viu sua prancha quebrar. Ele ficou cerca de dois minutos esperando sua equipe levar o equipamento reserva.
O problema não abalou o brasileiro, que dominou a bateria. Kanoa Igarashi, por sua vez, não conseguiu reagir após Ítalo Ferreira abrir vantagem ainda na primeira metade da final e ficou com a prata.
O Brasil agora soma cinco medalhas nas Olimpíadas de Tóquio. Antes do ouro de Ítalo, o país já havia conquistado o bronze na natação com Fernando Scheffer, duas no skate street, com Kelvin Hoefler (bronze) e Rayssa Leal (prata), e o bronze do judoca Daniel Cargnin.
>> Fernando Scheffer conquista o bronze nos 200m livre nas Olimpíadas
O surfe nestas Olimpíadas foi disputado na praia de Tsurigasaki, na cidade de Ichinomiya, a 100km de Tóquio.
Com informações de SBT Sports
>> Para receber as informações mais importantes do dia pelo WhatsApp, gratuitamente, basta clicar AQUI!
>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO