Brasil vence Coreia do Sul e se garante na final do vôlei
A seleção brasileira vai enfrentar os Estados Unidos na decisão
• Atualizado
O Brasil está garantido na final do vôlei feminino das Olimpíadas de Tóquio. Nesta sexta-feira (6), a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães bateu a Coreia por 3 sets a 0 (parciais 25/16, 25/16 e 25/16) na semifinal. A seleção brasileira vai enfrentar os Estados Unidos na decisão.
Com um retrospecto de cinco vitórias em sete jogos contra a sul-coreanas em Jogos Olímpicos, o Brasil colocou em quadra o histórico vitorioso diante da equipe asiática. A seleção brasileira venceu os três sets do duelo com segurança, todos com margem tranquila de pontos.
Com ponto final da catarinense Rosamaria, Brasil confirma vaga na semifinal do vôlei
Flagrada em teste antidoping, Tandara desfalca seleção de vôlei em Tóquio
Na decisão, o time de José Roberto Guimarães vai enfrentar os Estados Unidos, que venceram a Sérvia na outra semifinal, também por 3 sets a 0. As estadunidenses são as atuais medalhistas de bronze da modalidade.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Com a classificação, as meninas do vôlei voltam à final olímpica após terem caído nas quartas nos Jogos do Rio. A seleção brasileira conquistou a medalha de ouro na modalidade em Pequim-2008 e Londres-2012. Os Estados Unidos foram o adversário do Brasil nessas duas decisões.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO