Nadadora brasileira é expulsa de delegação após deixar Vila Olímpica para passear
A nadadora foi expulsa da delegação, por ter contestado a punição de "forma desrespeitosa e agressiva"
• Atualizado
Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos, atletas da seleção de natação do Brasil, enfrentaram severas consequências por violarem as regras de conduta estabelecidas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os atletas deixaram a Vila Olímpica sem autorização na sexta-feira (26), para realizar um passeio. A nadadora foi expulsa da delegação, por ter contestado a punição de “forma desrespeitosa e agressiva”.
Segundo nota do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Ana Carolina retornará ao Brasil imediatamente. Gabriel foi punido com uma advertência.
Ana Carolina, de 22 anos, participou da prova de revezamento dos 4x100m livre feminino, no sábado (27), ficando em sétimo lugar na bateria. Ela também participaria do 4x100m medley misto.
Gustavo Otsuka, chefe de equipe de natação, concederá entrevista para comentar o assunto.
Nadadora brasileira é expulsa da delegação; confira na íntegra a nota oficial do COB
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) recebeu neste sábado, 27, um comunicado do Chefe da Equipe Brasileira de Natação, Gustavo Otsuka, com a informação de que os nadadores Ana Carolina Vieira e Gabriel Santos cometeram atos de indisciplina.
Com isso, de comum acordo com os membros da Comissão Técnica da modalidade, com o Chefe da Equipe e com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o COB decidiu punir os dois atletas por terem deixado a Vila Olímpica sem autorização durante a noite da última sexta-feira.
Além desse fato, a atleta Ana Carolina, de forma desrespeitosa e agressiva, contestou decisão técnica tomada pela comissão da Seleção Brasileira de Natação.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Leia Mais
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO