Venda de cerveja será proibida nos arredores dos estádios do Mundial
Entidade máxima do futebol afirmou que vai garantir "uma área divertida, respeitosa e prazerosa", apesar da restrição
• Atualizado
O Governo do Catar anunciou a proibição da venda de bebidas alcóolicas, incluindo cerveja, nos arredores dos estádios do Mundial de Seleções. Em comunicado, a Entidade Máxima do Futebol afirmou que vai garantir uma área “divertida, respeitosa e prazerosa”, apesar da mudança na regra.
>> Mundial do Catar terá cerveja mais cara da história da competição
“As autoridades do país anfitrião e a Federação continuarão para garantir que os estádios e áreas adjacentes proporcionem uma experiência agradável e respeitosa para todos os torcedores”, destacou.
A Federação, a princípio, havia confirmado que o consumo de cerveja no entorno dos estádios seria liberado. Os torcedores poderiam consumir a bebida até 3 horas antes de cada jogo, com a venda sendo interrompida 40 minutos antes de a bola rolar. Com a proibição, apenas cervejas sem álcool estão liberadas.
Leia na íntegra o comunicado:
“Depois de discussões entre as autoridades locais e a Fifa, foi decidido que a venda de bebidas alcoólicas será restrita à Fifa Fan Festival e a outros lugares licenciados destinados aos fãs, retirando os pontos de venda de cerveja do perímetro dos estádios. Não haverá impacto na venda de Bud Zero, que vai continuar disponível em todos os estádios do Catar.”
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO