“Quem venceu foi o processo”: Tite admite falta de Neymar no jogo desta segunda
Próximo desafio da seleção será diante de Camarões, na próxima sexta-feira (2)
• Atualizado
O técnico da seleção brasileira, Tite, admitiu que Neymar fez falta na vitória magra do Brasil por 1 a 0 sobre a Suíça. O treinador, no entanto, destacou que tem mais opções para tentar mitigar o impacto da ausência do camisa 10 em razão do trabalho realizado no ciclo para o Mundial 2022.
“Claro que a equipe tem atributos diferentes. Ele dribla um e clareia. Outros jogadores estão nesse processo. A equipe sente a falta do Neymar? Sente”, afirmou Tite.
“Há um leque de opções porque tem um processo todo de quatro anos de construção. Quem venceu hoje foi o processo. Foi o tempo de quatro anos de utilização de atletas para que eles possam desenvolver, ter naturalidade, mesmo jovens, aproveitando seus clubes e tendo oportunidades”, destacou.
O Brasil foi a campo com Fred no lugar de Neymar, que se recupera de uma lesão no tornozelo, o que forçou Lucas Paquetá a jogar mais avançado. A mudança não deu certo, e Tite teve de colocar Rodrygo na vaga do meio-campista do West Ham.
“Foi uma opção tática, e às vezes o jogo te pede algumas coisas, temos que ter a capacidade de ler o jogo. Um jogo muito difícil. O Paquetá estava em condições normais, se não, não usaríamos. O jogo pediu uma outra possibilidade, aí a entrada do Rodrygo”, explicou Tite.
Com o resultado, o Brasil se isolou na primeira colocação do Grupo G e carimbou sua vaga nas oitavas de final do Mundial. O próximo desafio da Canarinho será diante de Camarões, na próxima sexta-feira (2).
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO