Mundial de Futebol movimenta rotina de idosos de residencial geriátrico
Torcedores da melhor idade assistem jogo do Brasil nesta sexta-feira (9)
• Atualizado
Os olhos que já viram as cinco vitórias do Brasil no Mundial de Futebol assistiram atentos ao jogo da seleção contra a Croácia, nesta sexta-feira (9), na busca pelo hexa. O campeonato tem movimentado a rotina dos torcedores da melhor idade em um residencial geriátrico na região continental de Florianópolis.
Os palpites para o jogo estavam otimistas. “O Brasil está muito bem este ano, melhor que a minha expectativa, melhor que eu esperava”, contou dona Estella, de 83 anos.
Além da decoração do espaço e das peças de roupa da cor da seleção, Dona Helena, de 88 anos, também caracterizou o melhor amigo. O pet terapia, que leva o nome de Dengo, tem usado a gravata do Brasil como amuleto da sorte.
Os jogos passaram a integrar a programação de atividades da unidade. “A gente precisa socializar o idoso. Isso é importante para eles e eles gostam. Importante também para a sociedade ter outra visão da instituição de longa permanência, que é um espaço para os idosos estarem vivenciando atividades”, comenta a gerente administrativa da unidade, Ana Andrea dos Anjos.
O dia de ver os jogadores da seleção também contagia até quem não é super fã de futebol. Dona Arani, de 83 anos, vibrou com os passes. “Vou ser sincera, futebol não entendo muita coisa não. Mas, tem que torcer”, confessou a idosa.
>>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO