Mundial 2022: saiba o que tem na bagagem de 5,5 toneladas da seleção brasileira
São 26 convocados e a lista de peças para levar é grande
• Atualizado
Mundial 2022 chegando e a seleção brasileira já encontra-se na preparação, principalmente se tratando de bagagem, já que neste sábado (12), a equipe embarca para Turim, na Itália, onde a seleção fará seis dias de preparação, rumo ao hexa. E a lista de peças para levar é grande, não apenas pelo fato de serem 26 convocados, mas, porque precisam levar seus equipamentos, fazendo com que o peso da bagagem seja de 5,5 toneladas.
Segundo informações da UOL, os equipamentos são de fisioterapia, massagem, remédios, aparelhos para treinos, roupas, incluindo os ternos feitos sob medida por Ricardo Almeida, alguns temperos e 30kg de farinha de mandioca.
O material da seleção será dividido em 300 volumes, baús que precisam pesar até 32 kg cada, conforme as regras internacionais de aviação. As caixas medem 3m³ e precisam ser transportáveis no aeroporto, já que o processo de embarque e desembarque, passagem na alfândega e transporte antes da entrada no avião tem mãos humanas como ponto de partida. A responsabilidade se concentra em cinco pessoas: três roupeiros e dois massagistas. Mas outros membros da delegação eventualmente ajudam, quando podem.
>>> PARA MAIS NOTÍCIAS, SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO