“Muito emocionado”: Messi quebra recordes e leva Argentina pra final do Mundial
Jogador foi novamente decisivo na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Croácia
• Atualizado
Lionel Messi foi novamente decisivo na vitória da Argentina por 3 a 0 sobre a Croácia, atingiu novos recordes pela seleção do seu país e disputará uma final no Mundial das Seleções pela segunda vez. Agora, falta apenas um passo na grande decisão, contra França ou Marrocos, para o jogador de 35 anos conquistar o grande sonho nacional.
“Me passa muita coisa pela cabeça, estou muito emocionado de ver todas essas pessoas com as famílias, durante toda a Copa foi incrível o que vimos”, disse Messi, exaltando os torcedores que lotaram o estádio Lusail para empurrar a seleção.
“Faz tempo que estou desfrutando muito isso, estávamos confiantes em chegar aqui e continuamos pedindo para que confiem na gente, é uma loucura, vamos jogar uma final mais uma vez, vamos desfrutar”, completou o craque.
Nesta terça-feira (13), Messi superou Batistuta e se isolou como maior artilheiro da Argentina em Mundiais, com 11 gols. Ele abriu o placar diante da Croácia em cobrança de pênalti.
Além disso, isolou-se como o jogador com mais participações em gols na história do Mundial, ao dar a assistência para Julián Álvarez fechar o placar sobre a Croácia. Agora, Messi soma 20 participações, deixando para trás simplesmente o trio formado pelos brasileiros Pelé e Ronaldo e pelo alemão Klose.
Messi ainda se igualou ao alemão Lothar Matthäus como o jogador com mais partidas disputadas no campeonato, com 25. Ou seja, na final que será realizada no domingo (18), o craque argentino vai se isolar em mais um ranking.
Em busca do primeiro título e aos 35 anos, Messi está em sua quinta disputa de Mundial. Ele também chegou á final com a Argentina em 2014, quando a seleção albiceleste perdeu para a Alemanha e acabou com o vice.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO