Marrocos é a primeira seleção africana a chegar nas quartas de final
Agora, Marrocos aguarda o vencedor de Inglaterra x França, que se enfrentam às 16h deste sábado
• Atualizado
Histórico! Marrocos venceu Portugal por 1 a 0 neste sábado, no estádio Al Thumama, pelas quartas de final do Mundial de 2022 e está classificado para a semifinal. É a primeira vez que uma seleção africana alcança esta fase da competição.
Agora, Marrocos aguarda o vencedor de Inglaterra x França, que se enfrentam às 16h deste sábado (10). Pelo outro lado, a Argentina venceu a Holanda e enfrenta na semi a Croácia, que bateu o Brasil. Ambos os jogos foram decididos nos pênaltis.
Argentina x Croácia jogam na próxima terça-feira (13), às 16h, no estádio Lusail. Já a partida de Marrocos será na quarta (14), também às 16h, no estádio Al Bayt.
O jogo
Com Cristiano Ronaldo novamente no banco de reservas, Portugal começou tomando as ações do jogo, enquanto Marrocos optou por uma marcação compacta, no campo de defesa, e descidas rápidas. Apesar de abdicar da posse da bola, a seleção marroquina era mais contundente e levou perigo algumas vezes antes de marcar o primeiro gol.
Depois de um desarme no campo de ataque, Attiat-Allah fez um cruzamento na medida para En Nesyri, que aproveitou a saída errada do goleiro Diogo Costa, subiu mais alto e cabeceou para o gol, aos 41 minutos do primeiro tempo. Bruno Fernandes tentou uma reação rápida, mas parou no travessão, no fim da primeira etapa.
Com a vantagem no placar, Marrocos voltou para o segundo tempo com a mesma estratégia de marcação com bloco baixo, o qual Portugal teve dificuldades para penetrar. Em contragolpes e bolas paradas, a seleção africana ameaçou e quase ampliou o placar.
Aos seis minutos da etapa complementar, Cristiano Ronaldo foi a campo, lutou e quase chegou ao gol no finzinho, mas parou nas mãos do goleiro Bono, que fez ótima partida. Portugal pressionou bastante no fim, mas não conseguiu marcar. Lágrimas para Cristiano Ronaldo, que aos 37 anos pode ter jogado seu último Mundial de seleções.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO