Mundial 2022 Compartilhar
Convocado

Mais velho da história da Seleção, Daniel Alves se manifesta sobre convocação: “Orgulho e satisfação”

Lateral-direito de 39 anos era a principal dúvida na lista divulgada pelo técnico Tite nesta segunda-feira (7)

• Atualizado

Redação

Por Redação

Foto: Reprodução | Redes Sociais | Daniel Alves
Foto: Reprodução | Redes Sociais | Daniel Alves

via SBT Sports

Daniel Alves comemorou a convocação para a Copa do Mundo. O lateral-direito de 39 anos será o jogador brasileiro mais velho a disputar a principal competição de futebol do planeta.

“Hoje é dia de vitória, estou muito feliz, receber essa notícia me enche de orgulho e satisfação. Há quatro anos estávamos na mesma situação, mas tive lesão grave. As lágrimas foram de tristeza e hoje são de alegria. A frase clichê de ‘nunca desistir dos seus sonhos’ é real e posso comprovar. Tudo valeu a pena, foi o que me trouxe aqui, me deu oportunidade de participar de um Mundial, algo tão grandioso. Infelizmente não estamos aqui para agradar a todos, nem é meu objetivo. Objetivo é não falhar com quem confia na nossa entrega, dedicação e amor pelo esporte e por vestir essa camisa. Amor por poder lograr grandes coisas com essa camisa”, afirmou Daniel Alves.

“Nunca foi fácil na minha vida, tudo veio com muita persistência e perseverança, sacrifício. As coisas foram se encaixando e hoje recebi essa notícia maravilhosa. Espero poder representar essa camisa como sempre fiz, com a grandeza do momento. É apenas um dia de vitória e espero que outras maiores possam vir, mas estou muito satisfeito e contente pela dedicação e entrega em quatro anos. É uma vitória de todos que participaram desse processo duro e árduo, mas valioso. Dedicação e sacrifício valem a pena, tudo está ao alcance dos que não desistem. Hoje estou aqui chamado uma vez mais para representar a minha seleção. É mais um objetivo conseguido e espero que outros maiores estejam por vir e que possamos comemorar de outra maneira, mais extravagante que essa”, acrescentou.

Daniel Alves foi a principal polêmica da lista divulgada por Tite nesta segunda-feira (7). O treinador justificou a convocação do lateral ao dizer que “premia qualidade técnica individual, aspecto físico e mental”.

>> Siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.