Imprensa francesa questiona gol de Messi na final do Mundial 2022
O lance do gol visto por um ângulo aéreo viralizou na internet
• Atualizado
A regularidade do terceiro gol da Argentina na final do Mundial 2022 está sendo questionada pela imprensa francesa. De acordo com o jornal “L?Equipe”, o tento de Messi na prorrogação deveria ser anulado por invasão de campo dos reservas.
“Segundo o regulamento, o segundo gol de Lionel Messi, na prorrogação, deveria ter sido anulado pelo árbitro da partida, Szymon Marciniak. Vários reservas argentinos já estavam em campo antes da bola cruzar a linha de gol de Hugo Lloris”, destaca o jornal.
O lance do gol visto por um ângulo aéreo viralizou na internet. Nele, é possível ver que dois jogadores argentinos invadem o campo antes de a bola cruzar a linha.
“Se depois de marcar um gol, o árbitro perceber antes do reinício do jogo que outra pessoa estava no campo de jogo no momento em que foi marcado o gol: o árbitro deve cancelar o gol. Se o invasor for: jogador suplente, substituído, expulso ou dirigente da equipe que fez o gol, o jogo deve ser reiniciado com tiro livre direto no local onde se encontrava o invasor”, diz o regulamento da Fifa.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO