Luto: Morre Zagallo, ídolo do futebol, aos 92 anos
Com o Brasil, Velho Lobo conseguiu a marca impressionante de ser o único tetracampeão do mundo na história das Copas
• Atualizado
O futebol brasileiro perdeu na madrugada deste sábado (6) Mário Lobo Zagallo, um dos maiores grandes ídolos da seleção brasileira, aos 92 anos. A morte do Velho Lobo foi divulgada através de seu perfil oficial no Instagram.
Ligado principalmente aos feitos na seleção brasileira, Zagallo deixou um legado de amor à camisa da Canarinho. Com o Brasil, o Velho Lobo conseguiu a marca impressionante de ser o único tetracampeão do mundo na história das Copas. Como ponta-esquerda, Mário Zagallo foi campeão dos Mundiais de 1958 e 1962. Mais tarde, o alagoano de Atalaia conquistou a competição como técnico, em 1970, e coordenador técnico, em 1994.
O último trabalho de Zagallo como profissional do futebol foi na Copa do Mundo 2006, como coordenador da comissão técnica de Carlos Alberto Pereira. No total, somando toda a carreira dentro e fora das quatro linhas, teve quase 20 anos de vida dedicados à seleção brasileira.
Nota de Pesar
É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo.
Um pai devotado, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas.
Agradecemos a Deus pelo tempo que pudemos conviver com você e pedimos ao Pai que encontremos conforto nas boas lembranças e no grande exemplo que você nos deixa.
- Polícia Federal empossa novo superintendente regional em SC
- Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 50 milhões; veja os números do concurso 2.962
- Colisão mata jovem um dia após o aniversário de 18 anos em SC
- Homem morre após atropelamento no Sul de SC
- Advogada que salvou família em incêndio recebe alta após três meses internada
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO




