Morre Plínio Ritter, primeiro assessor da Chapecoense
Plínio teve papel fundamental no esporte local, sendo o primeiro assessor da Chapecoense
• Atualizado
Morreu nesta quinta-feira (26), em Chapecó, aos 80 anos, o jornalista e publicitário Plínio Ritter, primeiro assessor da Chapecoense. O profissional era referência na comunicação do Oeste catarinense. A perda é sentida por familiares, colegas e pela comunidade, que acompanhou seu trabalho por décadas.
Natural do Rio Grande do Sul, Plínio Ritter iniciou a carreira em comunicação e direito, mas foi em Chapecó, para onde se mudou no final da década de 1970, que consolidou sua trajetória. Atuou em televisão, rádio, jornais, portais de internet e agências de publicidade, tornando-se um dos principais comunicadores da região Oeste.
Além da mídia, Plínio teve papel fundamental no esporte local, sendo o primeiro assessor de comunicação da Associação Chapecoense de Futebol, ajudando a estruturar a comunicação do clube e aproximar a equipe da imprensa e da comunidade.
Nota de pesar
A Prefeitura de Chapecó comunicou a morte e manifestou solidariedade à família, ressaltando a importância de Plínio Ritter para a história da comunicação e da publicidade na cidade.
“A Prefeitura de Chapecó manifesta seu pesar oem relação ao falecimento do jornalista e publicitário Plínio Ritter, ocorrido nesta quinta-feira (26). A Administração Municipal solidariza-se com a família neste momento“, afirma a nota.
Até o momento, as autoridades e a família não anunciaram onde será realizada a cerimônia de despedida ou velório.
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO