Morre atleta de Joinville e referência do karatê brasileiro, aos 39 anos
Jeanis integrou a seleção brasileira de karatê por aproximadamente 10 anos
• Atualizado
Morreu, no domingo (17), a ex-integrante da seleção brasileira de karatê, Jeanis Cristina Colzani, aos 39 anos, após enfrentar um câncer. A informação foi divulgada foi confirmada pela FCK (Federação Catarinense de Karatê).
Jeanis integrou a seleção brasileira de karatê por aproximadamente 10 anos. Natural de Rondônia, a atleta se mudou para Joinville com apenas um ano de idade e iniciou sua trajetória no karatê aos 12 anos.
“Jeanis foi mais que uma atleta; foi um exemplo de dedicação, disciplina e paixão pelo esporte. Sua brilhante carreira é marcada por conquistas, superação e pela inspiração que trouxe a tantos que seguiram seus passos dentro e fora dos tatames”, escreveu a FCK.
A morte da carateca gerou comossão entre amigos, familiares e alunos.
“Mais do que um legado nos tatames, nos deixou também um exemplo de amor, de paixão pelo karatê, de dedicação e de resiliência. Que a nossa campeã, Jeanis Colzani, encontre a paz eterna! OSS!”, escreveu o Fundador da Federação Catarinense de Karatê, Luis Oliveira.
“Só quero agradecer você por ser a melhor sensei e por tudo que me ensinou. Agradeço a Deus por ele ter dado a honra de te conhecer e de ter vivido a melhor fase da minha infância e adolescência”, publicou uma aluna.
Estagiária com supervisão de Mariana Pedrozo
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO