Esporte Compartilhar
LUTO NO FUTEBOL

Morre Alvadir Pelisser, fundador da Chapecoense, aos 89 anos

Alvadir Pelisser integrou o grupo de jovens empresários e entusiastas do futebol que fundou o clube

• Atualizado

Emilly Bueno

Por Emilly Bueno

Morre Alvadir Pelisser, fundador da Chapecoense, aos 89 anos | Foto: Angélica Luersen
Morre Alvadir Pelisser, fundador da Chapecoense, aos 89 anos | Foto: Angélica Luersen

A Associação Chapecoense de Futebol confirmou nesta terça-feira (17) a morte de Alvadir Pelisser, um dos fundadores do clube e primeiro tesoureiro da instituição. Alvadir Pelisser tinha 89 anos e deixa um legado diretamente ligado à criação e consolidação de uma das maiores paixões esportivas do Oeste catarinense.

Alvadir Pelisser integrou o grupo de jovens empresários e entusiastas do futebol que, em 10 de maio de 1973, fundou o clube em Chapecó, munícipio do Oeste catarinense. Naquele momento, o objetivo era inserir a cidade no cenário do futebol profissional, projeto que deu origem ao time que mais tarde ficaria conhecido nacionalmente como “Furacão do Oeste”.

Segundo nota oficial divulgada pela Chapecoense, Pelisser teve papel fundamental na estruturação administrativa do clube, atuando como primeiro tesoureiro e dirigente em diferentes momentos da história alviverde. A diretoria destacou sua visão, organização e dedicação como pilares essenciais para a construção da trajetória da equipe ao longo das últimas décadas.

Legado no clube Chapecoense

Ao longo de mais de 50 anos, a Chapecoense se consolidou como principal representante esportiva de Chapecó, acumulando participações em competições estaduais, nacionais e internacionais. Para o clube, a iniciativa e a perseverança de seus fundadores foram determinantes para transformar um projeto inicialmente modesto em uma instituição reconhecida no futebol brasileiro.

Mesmo aos 89 anos, Pelisser mantinha forte identificação com o clube que ajudou a criar. Por meio de um comunicado, a Chapecoense manifestou profundo pesar pela perda e solidariedade aos familiares e amigos. Nas redes sociais, os torcedores e admiradores do clube também prestaram homenagens.

“O seu sonho mudou as nossas vidas para sempre. Obrigada, Sr Pelisser!”, diz um dos diversos comentários na publicação feita pela Chapecoense no Instagram.

O legado de Alvadir Pelisser permanece ligado à identidade da Chapecoense e à história do futebol no Oeste de Santa Catarina.

A cerimônia de despedida ocorre na Capela A, da funerária Dal Bosco, a partir das 15h30min. O enterro está marcado para quarta-feira (18), às 16h, no Cemitério Municipal de Chapecó.

*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.