Esporte Compartilhar
A Casa da Ferrari

Monza vem aí e Ferrari se mostra confiante

A dupla ferrarista quer manter bom desempenho na Itália

• Atualizado

Talita de Andrade

Por Talita de Andrade

Scuderia Ferrari | Redes Sociais
Scuderia Ferrari | Redes Sociais

O final de semana no Grande Prêmio da Holanda chegou ao fim e agora o próximo desafio é Monza: “A casa da Ferrari”. Após um excelente desempenho por parte da equipe italiana na última corrida (25), os pilotos se mostraram confiantes e certos de que a Ferrari pode fazer uma boa corrida novamente, se entender onde acertou na Holanda.

O GP da Holanda foi a primeira corrida após o Summer Break da Fórmula 1, e foi a primeira corrida em algum tempo em que a Ferrari se mostrou forte na pista. Tendo finalizado a 15º edição do campeonato com Charles Leclerc em terceiro lugar e Carlos Sainz em quinto lugar. Em entrevista pós-corrida, Charles Leclerc, atual piloto da Ferrari, disse: “Acho que devemos entender por que estávamos 0,9s atrás do líder ontem [sábado] e de repente fomos muito fortes hoje [domingo]” […] “Então é um ótimo resultado. Estou muito feliz por estar no pódio e acho que é uma surpresa muito positiva. No entanto, temos de entender isso para podermos ter o melhor desempenho com mais frequência”, concluiu o piloto monegasco. 

Além de Charles, Carlos Sainz, que por sua vez não fará mais parte da equipe italiana em 2025,  também comentou sobre o bom desempenho da Ferrari na corrida, “Definitivamente não pensei que a corrida seria tão boa. Acho que essa é a essência deste ano, é muito difícil entender o que os carros estão fazendo”, além disso, Sainz também expressou sua expectativa para a corrida em Monza: “Definitivamente iremos para Monza com o moral elevado. Mal posso esperar para correr na frente dos tifosi”.

Monza: “A Casa da Ferrari”

O Grande Prêmio da Itália, acontece no Autódromo Nacional de Monza, apelidado carinhosamente pelos fãs como “A Casa da Ferrari” por conta de que a equipe italiana já subiu ao pódio 70 vezes neste GP. 

O circuito de Monza conta com 5.793 km de comprimento, 53 voltas e duas zonas de DRS. A primeira corrida realizada neste GP aconteceu em 1950 e o piloto que detém a volta mais rápida nesta pista é o brasileiro Rubens Barrichello, em 2004. 

A pergunta que fica pelos fãs ferraristas é: será que a Ferrari vai fazer uma boa corrida como fez na Holanda, desta vez, em casa?

Confira o post oficial da Ferrari:

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no TwitterInstagram e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.