Mirassol surpreende, Palmeiras goleia e Santos vence o clássico na retomada do Brasileirão
Rodada após a Data Fifa teve golaços, viradas e show das equipes paulistas
• Atualizado

Depois da pausa para a Data Fifa, o Brasileirão Série A voltou com tudo. A 28ª rodada foi marcada por grandes jogos, viradas e atuações convincentes de Mirassol, Palmeiras e Santos, que seguem em alta na competição.
Quem continua voando na competição é o Mirassol, que venceu o Internacional por 3×1. O primeiro gol saiu após escanteio cobrado, quando Neto Moura desviou e o goleiro colorado espalmou a bola para dentro do gol.
O Inter empatou em bola parada, Alan Patrick cobrou falta rasteira com força, a bola passou por baixo da barreira, Muralha defendeu no susto, e Thiago Maia aproveitou o rebote para deixar tudo igual. Mas o Mirassol voltou à frente com um golaço de Reinaldo. O lateral driblou pela linha de fundo e bateu forte, sem ângulo, marcando o seu 10º gol no Brasileirão. Negueba fechou a conta e garantiu mais uma vitória da equipe sensação do campeonato.
Outro destaque da rodada foi o clássico entre Santos e Corinthians
Na Vila Belmiro, o Peixe venceu com autoridade, por 3×1. Zé Rafael e Barreal fizeram dois gols ainda no primeiro tempo, Rollheiser ampliou na etapa final, e Raniele descontou para o Timão. Com o resultado, o Santos se afasta da zona de rebaixamento e ganha fôlego na reta final da Série A.
O líder Palmeiras também deu show
Jogando em casa, o Verdão goleou o Red Bull Bragantino por 5×1, de virada. Os gols foram marcados por Bruno Fuchs, Vitor Roque (duas vezes), Felipe Anderson e Flaco López. John John descontou para o Massa Bruta. Com o resultado, o Palmeiras segue isolado na liderança do campeonato.
Confira a tabela
Na parte de baixo da tabela, o Santos, com a vitória, abre vantagem para a zona de rebaixamento, que atualmente tem Vitória, Fortaleza, Juventude e Sport.
A rodada se encerra hoje com:
- Grêmio x São Paulo
- Fluminense x Juventude
- Vitória x Bahia (Clássico Ba-Vi)
Copa Santa Catarina: Encerramento da Primeira Fase
A quarta-feira (16) marcou o fim da fase de grupos da Copa Santa Catarina 2025, com destaque para o Clássico da Linguiça, entre Chapecoense e Concórdia.O Galo do Oeste abriu o placar com Modesto, aproveitando cruzamento na área. O resultado eliminava o Verdão do Oeste, mas aos 48 do segundo tempo, Alberto foi derrubado dentro da área. O capitão Kaique Maciel converteu o pênalti e garantiu o empate em 1×1. Com o resultado, a Chapecoense avança, enquanto o Concórdia, campeão da edição passada, está eliminado ainda na primeira fase.
Em Ibirama, o Santa Catarina venceu o Brusque por 1 a 0, com gol de Iago, de peixinho. O goleiro André Luiz ainda fez uma grande defesa em cobrança de falta no fim. Com o resultado, o Santa Catarina terminou a primeira fase com a melhor campanha da competição: seis jogos, cinco vitórias e um empate.
Confira os duelos das quartas de final
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO