Michael Schumacher assina capacete para instituição de caridade
Schumacher e mais 19 outros campeões assinaram o capacete
• Atualizado
Michael Schumacher, foi um dos 20 pilotos de Fórmula 1 a assinar o capacete que será leiloado em prol de uma instituição contra a demência, fundada por Jackie Stewart.
Leia Mais
Após sofrer o acidente nos Alpes Franceses, em dezembro de 2013, o heptacampeão – Michael Schumacher – ficou afastado dos holofotes, e pouco se sabe sobre a situação do mesmo.
Para contribuir com esta ação, e conseguir assinar o capacete, o ex-piloto alemão, recebeu ajuda da esposa, Corinna Schumacher.
“É maravilhoso que Michael tenha conseguido assinar por essa causa nobre. Ele completou o conjunto de todos os campeões que ainda estão conosco”, comentou Stewart.
Jackie Stewart – automobilista britânico – completou uma volta simbólica com o carro Tyrrell de 1973, no último domingo (13), durante o Grande Prêmio do Bahrein, com o capacete assinado pelos 20 campeões.
Stewart fundou a Race Against Dementia, instituição voltada à luta contra a demência, após o diagnóstico da esposa. Em entrevista a BBC, o ex-piloto falou que a esposa já não o reconhece.
Relembre:
‘É muito triste’: Schumacher não consegue mais falar
O jornalista especialista em Fórmula 1 Felix Gorner, durante um programa de TV alemão, compartilhou algumas informações sobre a situação atual de Schumacher.
Segundo Gorner, a condição delicada do ex-piloto alemão não permite mais que ele se comunique verbalmente.
“A situação é muito triste. Ele já não consegue mais se expressar verbalmente e depende completamente da ajuda de profissionais”.
*Com informações do SBT News
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO