Messi ou Maradona? Papa Francisco diz que prefere Pelé
Em entrevista à TV italiana, maior autoridade da Igreja Católica elogiou os jogadores compatriotas, mas destacou o ídolo brasileiro
• Atualizado
Autoridade máxima da Igreja Católica, o Papa Francisco foi questionado se prefere Lionel Messi ou Diego Maradona, os dois maiores jogadores de futebol compatriotas do Papa. A pergunta foi feita durante entrevista na TV italiana “TG1”, após Messi receber sua oitava Bola de Ouro. Francisco, no entanto, optou por um terceiro nome: Pelé.
“(Maradona ou Pelé) Acrescento um terceiro: Pelé. São os três que eu vi jogar. Maradona, como jogador, é ótimo, mas como homem falhou. O coitado escapou da corte daqueles que o bajularam e não o ajudaram. Ele veio me ver no meu primeiro ano de pontificado e depois o pobre rapaz morreu no final”, disse o Papa, que acompanha futebol com atenção e é um ilustre torcedor do San Lorenzo, da Argentina.
“É curioso, muitos atletas terminam mal, inclusive no boxe. O Messi é muito correto, um cavalheiro. Mas para mim, desses três, o grande cavalheiro é o Pelé, de coração… Falei com o Pelé, em um avião, quando eu estava em Buenos Aires, um homem de uma humanidade tão grande. Os três são ótimos, cada um com sua especialidade. Messi é bom neste momento, Pelé era bom”, concluiu.
Com o oitavo prêmio, Messi se isolou como o maior ganhador da Bola de Ouro. Enquanto jogavam, Maradona e Pelé não ganharam nenhuma vez, já que a honraria na época só era entregue para jogadores europeus. No entanto, em 2015 a revista France Football revisou todos os anos de premiação e concluiu que, nas regras atuais incluindo atletas de todo o planeta, Pelé teria ganho sete vezes.
Com informações de SBT Sports
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO