McLaren pode bater Red Bull no campeonato atual?
Apenas 30 pontos separam as duas equipes
• Atualizado
A Fórmula 1 teve seu retorno após quase um mês de Summer Break, no circuito de Zandvoort, na Holanda, casa do tricampeão Max Verstappen. O resultado aguardado pela torcida da casa era a volta do reinado de vitórias da Red Bull Racing, mas a corrida de domingo (25) revelou uma McLaren pronta para bater a líder do campeonato atual.
Com algumas melhorias, a McLaren de Lando Norris estava quase imbatível, e provou isso ao colocar um intervalo de quase 23 segundos de diferença entre seu carro e a Red Bull de Max Verstappen, que vinha em segundo lugar. A corrida do GP da Holanda terminou cravando a segunda vitória na carreira do jovem, Lando Norris (1º), seguido por Max Verstappen (2º) e Charles Leclerc (3º). Se no começo o laranja das arquibancadas era para Max Verstappen, depois desta corrida quem levou a melhor foi o time Papaya.
Com esse resultado a Red Bull, que está classificada em primeiro lugar com 434 pontos, fica por 30 pontos de perder o campeonato atual para a McLaren, que acumula 404 pontos até o momento. Já na classificação por pilotos, Max Verstappen também corre o risco de perder o campeonato. O atual líder soma 295 pontos no total, e Lando Norris vem atrás com 225 pontos. Será que a McLaren é capaz de bater a dominância da equipe austríaca?
Classificação por equipes no campeonato atual
1º Red Bull Racing – 434 pontos
2° McLaren – 404 pontos
3° Ferrari – 370 pontos
4° Mercedes – 276 pontos
5° Aston Martin – 74 pontos
6° Racing Bulls – 34 pontos
7° Haas – 27 pontos
8° Alpine – 13 pontos
9° Williams – 4 pontos
10° Sauber – 0 pontos
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO