Shakhtar define venda de Maycon ao Atlético-MG após impasse com o Corinthians
Mudança no tempo de contrato irritou o Shakhtar, que optou por negociar Maycon com o Atlético-MG após impasse com o Corinthians
• Atualizado
O Shakhtar Donetsk definiu que o volante Maycon, que estava no Corinthians, será negociado com o Atlético-MG. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT Sports, o timão havia chegado a um acordo com o clube ucraniano no dia 19 de dezembro, ainda sob a gestão de Fabinho Soldado. No entanto, no momento do envio da documentação, ocorreu uma alteração considerada grave pelo Shakhtar.
O contrato, inicialmente previsto para três anos, foi reduzido unilateralmente para dois, mudança que irritou a diretoria do clube europeu e acabou travando o negócio.
Durante o impasse, o Atlético-MG entrou na negociação. A movimentação foi conduzida pelo diretor de futebol Paulo Bracks, que possui boa relação com o Shakhtar, e avançou rapidamente nas tratativas, alinhando todos os termos exigidos pelos ucranianos.
Ao perceber o erro, o Corinthians tentou recuar e reenviou a documentação com o prazo original de três anos, conforme o acordo inicial, mas já não conseguiu retomar a negociação.
Os termos apresentados por Corinthians e Atlético-MG eram idênticos: liberação sem custo imediato, contrato de três anos para Maycon e manutenção de 50% dos direitos econômicos com o Shakhtar em uma futura venda. Ainda assim, a diretoria ucraniana optou por fechar com o clube mineiro.
*Texto com informações do SBT Sports
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO