Mano Menezes elogia trabalho de Luxemburgo e se diz surpreso com oferta do Corinthians
"Não esperava", afirma treinador gaúcho, que fará sua terceira passagem pelo clube do Parque São Jorge
• Atualizado
O técnico Mano Menezes disse ter ficado surpreso com a proposta do Corinthians para que ele assumisse o comando técnico do clube. Em entrevista coletiva concedida na tarde desta sexta-feira (29), no CT Joaquim Grava, em São Paulo, o treinador elogiou o trabalho anterior de Vanderlei Luxemburgo e disse acreditar na qualidade técnica da equipe para chegar até a final da Copa Sul-Americana.
“Quero dizer a satisfação de estar aqui, o orgulho de voltar a uma casa como essa e dizer que o que me levou a aceitar o convite para retornar ainda esse ano, que não era a primeira ideia e eu tinha deixado claro em entrevistas (de não querer trabalhar em 2023), foi exatamente o tipo de relacionamento que a gente construiu nas outras vezes que passei aqui. Esse comprometimento e gratidão mútua me fez voltar e assumir novamente esse desafio de dirigir essa grandeza que o Corinthians é, mesmo faltando três meses para encerrar a temporada. Recebi com surpresa, não esperava”, afirmou Mano.
O técnico admitiu ter recebido uma consulta antes do Corinthians contratar o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas que ele optou por não interromper o trabalho no Internacional. “Recebi uma consulta na outra oportunidade. Quando a gente recebe a consulta, diz estar aberto ou fechado à negociação. Eu disse que não estava aberto por estar em meio a um trabalho e que não largaria pela metade o que tinha começado a construir no Internacional”, falou.
Sobre Luxemburgo, Mano foi elogioso. “O que eu encontrei aqui é um grupo disposto a trabalhar, e este sempre é o passo mais importante. A gente não tem referências por parte de ninguém que a gente tem um problema de fulano, que esse ou aquele estejam indispostos a trabalhar. É possível ver isso nos jogos anteriores, você olha e você vê. A gente entende de comportamento, estamos acostumados a ver isso. Eu acho que o Vanderlei fez um trabalho muito bom aqui, de um grau de dificuldade bastante grande, todos vocês sabem disso, e esse trabalho se encerra e eu venho para fazer o segundo momento desse trabalho”, disse.
Leia Mais
O treinador gaúcho também aproveitou para falar sobre a Copa Sul-Americana. O Corinthians está na semifinal da competição e empatou em 1 a 1 o jogo de ida, contra o Fortaleza, com transmissão do SBT para todo o Brasil. Para Mano, o Timão tem possibilidade técnica de avançar à final. “A equipe tem qualidade técnica boa, vem fazendo uma Copa Sul-Americana que surpreendeu e que coloca o clube numa possibilidade de chegar na final. Jogou um jogo parelho contra um adversário montado há bastante tempo, sendo dirigido pelo mesmo treinador há três anos. Esse é o objetivo maior, mas não menos importante temos um clássico (contra o São Paulo, pelo Brasileirão) antes. Vamos jogar um jogo de cada vez, disputar o clássico pensando nisso que falei”, falou.
Antes da coletiva de Mano Menezes, o presidente Duilio Monteiro Alves deu algumas declarações. Duilio disse acreditar que Mano Menezes é a melhor opção no momento para o clube e aproveitou também para disparar contra Augusto Melo, candidato à presidência do Corinthians e oposição à gestão atual. “Se ele for o candidato e vencer a eleição, ele toma as atitudes dele. Presidente aqui sou eu até 31 de dezembro de 2023. As atitudes, as responsabilidades, as obrigações são minhas. Eu assino, eu resolvo e eu que arco com as consequências”, declarou o gestor.
O Corinthians de Mano Menezes entra em campo já neste sábado (30), contra o São Paulo, no Morumbi. Após esta partida, o Timão decide a semifinal da Copa Sul-Americana contra o Fortaleza, no Ceará, na próxima terça-feira (03).
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Twitter, Instagram e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO