Manifestante invade partida de tênis e incendeia o próprio braço
Seguranças da Laver Cup agiram rapidamente e retiraram ativista da quadra, em evento que tem Roger Federer em ação pela última vez na carreira
• Atualizado
via SBT Sports
Um manifestante invadiu nesta sexta-feira (23) a quadra da O2 Arena, no Reino Unido, e ateou fogo no próprio braço, durante a partida de tênis entre Stefanos Tsitsipas e Diego Schwartzman, pela Laver Cup. Os seguranças do evento que terá a última partida profissional de Roger Federer agiram rápido e retiraram o ativista da quadra. Algumas chamas também caíram no solo.
O homem utilizou uma blusa branca com o escrito “Acabe com os jatos particulares no Reino Unido”, mas ainda não é possível afirmar as motivações da ação, que ocorreu entre o primeiro e o segundo set. Ele não se feriu gravemente.
Representando o Time Europa, o grego Tsisipas venceu o argentino Schwartzman, do Time Mundo, com parciais de 6-2 e 6-1. Após a vitória, Tsisipas falou sobre o ocorrido. “Ele veio do nada. … Nunca tive um incidente como esse acontecendo na quadra. Espero que ele esteja bem”, disse.
Às 16h20 (de Brasília) desta sexta, o suíço Roger Federer, de 41 anos, fará sua despedida das quadras ao lado do espanhol Rafael Nadal, ambos pela Europa. A dupla enfrentará os americanos Jack Sock e Francis Tiafoe.
Veja a foto
>> SIGA O SCC10 NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO