Esporte Compartilhar
Novo comandante

Joinville anuncia Cristian de Souza como novo técnico para a temporada 2026

Após início ruim no Catarinense, Joinville anuncia Cristian de Souza como novo técnico e busca reação imediata na temporada 2026

• Atualizado

Roberto Gatti

Por Roberto Gatti

Joinville anuncia Cristian de Souza como novo técnico para a temporada 2026.| Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA / Divulgação
Joinville anuncia Cristian de Souza como novo técnico para a temporada 2026.| Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA / Divulgação

O Joinville agiu rápido após a demissão de Leandro Sena e já anunciou o novo treinador para a sequência da temporada 2026. Trata-se de Cristian de Souza, de 48 anos, que estava no São Luiz desde o fim de abril de 2025.

Cristian tem passagens conhecidas pelo futebol catarinense. Trabalhou no Figueirense (sub-17), em 2014, no Barra, em 2019, no Atlético Tubarão, em 2024, e mais recentemente comandou o Marcílio Dias no Campeonato Catarinense de 2025.

Além da experiência em Santa Catarina, o treinador construiu boa parte da carreira no Rio Grande do Sul. Iniciou nas categorias de base do Esportivo, passou por Veranópolis e Pelotas, além de ter atuado nas divisões inferiores do Grêmio. Cristian também acumula passagens por Botafogo-PB, Manaus, CSA, Luverdense, entre outros clubes do cenário nacional.

A estreia do novo comandante do JEC está marcada para esta quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), contra o Criciúma, na Arena Joinville. O Tricolor ocupa atualmente a lanterna do Grupo A do Campeonato Catarinense, ainda sem pontos somados.

A apresentação oficial de Cristian de Souza acontece nesta terça-feira (13), às 15h, em coletiva de imprensa na Arena Joinville. Na ocasião, também será apresentado o jogador Fernando Neto, além da confirmação do auxiliar Rafael Prerniska, que passa a integrar o departamento de futebol. Ambos iniciam os trabalhos com o elenco ainda nesta terça.

Situação crítica no Estadual

Com duas derrotas no Campeonato Catarinense, o Joinville segue na última colocação do Grupo A e tem apenas mais dois jogos em casa após o confronto diante do Criciúma. Por isso, a diretoria considera fundamental pontuar nesta quinta-feira para evitar uma situação ainda mais delicada na competição.

A pressão é grande. O Tricolor não conquista o Estadual há 24 anos, e o início ruim da temporada 2026 acendeu o alerta interno. A expectativa é por resposta imediata sob o comando do novo treinador.

>> Para mais notícias, siga o SCC10 no InstagramThreadsTwitter e Facebook.

Quer receber notícias no seu whatsapp?

EU QUERO

Ao entrar você esta ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.

Fale Conosco
Receba NOTÍCIAS
Posso Ajudar? ×

    Este site é protegido por reCAPTCHA e Google
    Política de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam.