Jogador morre após parada cardíaca durante partida em Portugal
Atleta caiu em campo durante partida entre Moncarapachense e Imortal, não resistiu após atendimento médico e jogo foi suspenso
• Atualizado
O futebol português viveu uma noite de profunda tristeza nesta quarta-feira (21), em Olhão. O jogador Nassur Bacem, de 27 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca durante a partida entre Moncarapachense e Imortal, válida pela Taça Associação de Futebol do Algarve, no Estádio Municipal de Olhão.
O atleta caiu no gramado aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o Imortal vencia o confronto por 1 a 0. As equipes médicas foram acionadas imediatamente e iniciaram os procedimentos de emergência ainda em campo.
De acordo com a imprensa portuguesa, Nassur Bacem sofreu uma parada cardíaca e teve o óbito confirmado ainda no estádio, apesar das tentativas de reanimação realizadas pelos profissionais de saúde presentes no local.
Portugal em luto
Em nota oficial publicada nas redes sociais, o Moncarapachense informou que todos os meios de socorro disponíveis foram acionados, incluindo o INEM, além do médico e do fisioterapeuta do clube, profissionais do Imortal e do responsável pelo Suporte Básico de Vida do estádio.
Mesmo com a rápida mobilização, o clube afirmou que não foi possível reverter o quadro clínico do jogador. Diante da tragédia, a partida foi suspensa.
A Associação de Futebol do Algarve e o Moncarapachense manifestaram solidariedade à família, amigos e companheiros de equipe de Nassur Bacem. O Sporting Clube de Braga também lamentou o falecimento e relembrou a passagem do atleta pelas categorias de base do clube, prestando condolências aos familiares.
*Texto com informações do SBT Sports
Leia Mais
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO