Jogador do Corinthians se envolve em acidente fatal na Argentina; exame aponta álcool no sangue
Rodrigo Garro dirigia caminhonete que colidiu com moto em La Pampa; investigação apura circunstâncias do acidente.
• Atualizado
O meia Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, está no centro de uma investigação na Argentina após se envolver em um acidente de trânsito com morte na madrugada deste sábado (4). O caso ocorreu em General Pico, na província de La Pampa, quando a caminhonete conduzida por Garro colidiu com uma moto que vinha no sentido contrário. O motociclista não resistiu aos ferimentos e morreu no local. As informações são do Terra.
Segundo o jornal local El Diario de la Pampa, o jogador foi detido provisoriamente, mas deve ser liberado após a conclusão das investigações iniciais. Um exame realizado no local constatou que Garro apresentava 0,5 gramas de álcool por litro de sangue, valor que, na Argentina, indica consumo, embora seja o limite tolerado para dirigir.
O caso foi inicialmente registrado como homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. No entanto, Francisco Cuenca, responsável pela investigação, afirmou ao jornal Olé! que a classificação pode ser revista dependendo do resultado das perícias técnicas. “Deve-se determinar tudo: velocidade, sinais, condições de trânsito e qualquer outro fator que tenha influenciado no choque”, explicou.
Em nota ao Terra, o Corinthians declarou que ainda não possui informações claras sobre as circunstâncias do acidente e está acompanhando o caso à espera de novos detalhes.
A investigação segue em curso, com as autoridades locais apurando as causas e possíveis responsabilidades do jogador no acidente que resultou na morte do motociclista.
*Com informações do Terra.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO