Fórmula 1: Hora de dar ‘adiós’ para os EUA e ‘hola’ para o México
Confira o que você precisa saber para assistir o GP do México
• Atualizado
A Fórmula 1 se despede dos Estados Unidos para ir a um lugar não muito longe. Casa de Sérgio Pérez (Red Bull), os pilotos se preparam para a corrida do México.
A 20ª edição do campeonato de 2024 da Fórmula 1, acontecerá na Cidade do México, dentro do Autódromo Hermanos Rodríguez, entre os dias 25 e 27 de outubro.
A pista mexicana conta com 4.304 km de comprimento, que deverão ser percorridos nas 71 voltas da corrida. Além disso, o circuito comporta duas zonas de DRS (Sistema de Redução de Arrasto), nos setores 2 e 3.
O Grande Prêmio da Cidade do México aconteceu pela primeira vez em 1962, entretanto a corrida oficial dentro do calendário da Fórmula 1 foi no ano seguinte, em 1963. Palco da vitória do bicampeão mundial da categoria, James ‘Jim’ Clark Jr.
Vai chover no GP do México?
Não! A previsão do tempo, de acordo com o Site Oficial da Fórmula 1, é de que o clima esteja agradavél. Com rajadas de vento fraco, e o céu parcialmente nublado, mas com chances baixas para chuva.
E os pneus?
A distribuidora oficial de pneus da Fórmula 1, divulgou quais serão os compostos para a corrida do México.
Além dos pneus secos, especialmente para o México, os pilotos terão:
- 2 conjuntos de pneus duros;
- 3 conjuntos de pneus médios;
- 7 conjuntos de pneus macios;
- 2 conjuntos de pneus não marcados.
“O asfalto muito liso e o fato de a pista ser pouco usada significa que os níveis de aderência são bastante baixos no início do fim de semana e a evolução da pista é muito acentuada, com desgaste à medida que os carros andam”, disse a fornecedora.
>> Para mais notícias, siga o SCC10 no BlueSky, Instagram, Threads, Twitter e Facebook.
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO