Guarda do Embaú recebe etapa decisiva da Taça Brasil de Surfe 2025
Competição nacional desembarca pela primeira vez na única Reserva Mundial de Surf da América Latina
• Atualizado
A Guarda do Embaú, em Palhoça, é o palco da etapa final da Taça Brasil de Surfe 2025, competição que define os campeões nacionais e o acesso à elite do surfe brasileiro. O evento acontece entre os dias 27 de outubro e 2 de novembro, reunindo os melhores surfistas do país na praia símbolo do surfe catarinense.
Pela primeira vez, a Reserva Mundial de Surf da Guarda do Embaú recebe uma etapa nacional organizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). A disputa vai consagrar os campeões da temporada e definir os oito homens e quatro mulheres que garantem vaga direta no Campeonato Brasileiro de 2026, a elite do surfe nacional.
Com 178 atletas inscritos, entre homens e mulheres de 15 a 40 anos, a competição promete alto nível técnico, baterias equilibradas e emoção do início ao fim.
“Encerrar a Taça Brasil na Guarda do Embaú é simbólico. É um lugar histórico para o surfe catarinense e nacional, e ver nossos atletas competindo em alto nível aqui mostra a força e a tradição do surfe em Santa Catarina”, afirma Renato Melo, presidente da Fecasurf.
“A Guarda do Embaú representa o melhor do nosso litoral e é motivo de orgulho ver o estado sediando uma etapa dessa relevância nacional”, completa Gilberto Vieira Filho, diretor da Quantum Engenharia, uma das empresas apoiadoras do evento.
Leia Mais
*Sob supervisão do editor Pedro Corrêa
>> Para mais notícias, siga a Clube no Threads, Twitter, Instagram e Facebook
Quer receber notícias no seu whatsapp?
EU QUERO